Mostrar mensagens com a etiqueta Deportivo da Corunha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Deportivo da Corunha. Mostrar todas as mensagens

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Adeptos do Deportivo esperavam mais de Nelson Oliveira


Frisam que não há xenofobia para os portugueses e aguardam um Real a pensar no Barcelona.


Nove em dez. A amostra não é gigante nem permite conclusões definitivas, mas dá para ter uma ideia geral do que pensam os adeptos do Deportivo da Corunha sobre o lote de portugueses que, esta temporada, veste as cores do clube. 

Se Bruno Gama e Diogo Salomão, por exemplo, escapam incólumes às mordazes opiniões dos adeptos locais em dia de jogo grande com o Real Madrid, a desilusão, por estes lados, tem um nome: Nelson Oliveira. 

De facto, entre os dez adeptos que entrevistámos, escolhidos ao acaso junto ao Estádio Riazor, apenas um dá o benefício da dúvida ao avançado português. Esteban acredita que algo se passará: «O Domingos quando chegou apostou nele e depois deixou-o logo de fora outra vez. O Fernando Vazquez já nem pegou nele. Acho que algo se passa e não é falta de qualidade.»

Aliás, as críticas às performances do avançado emprestado pelo Benfica centram-me mais nas expectativas que foram criadas do que no seu real valor este ano. «Esperávamos muito mais», assume José Luís. «Penso que não se adaptou ao clube», continua. 

Jonathan Muñia, outro dos adeptos do Deportivo que passeava junto ao Riazor, vai mais longe: «O problema é mesmo a falta de entrega. Está muito mal. Não luta, não mostra vontade.»

Por isso, todos garantem que o problema dos adeptos, que os levou recentemente a interromper um treino da equipa ainda durante a era Domingos Paciência, está longe de ser com os portugueses. «Não é racismo, nem xenofobia», garante José Luís. Já Esteban diz que há, de facto, jogadores que não estão focados na equipa e esse problema afeta o rendimento. Mas não apenas lusitanos. 

«Mas o Pizzi é um deles», atira. «Penso que não está nada compenetrado. Veio para aqui com a ideia de rodar na Liga espanhola. Vai ser muito bom jogador, não tenho dúvidas, mas não está focado», insiste. Carlos González deixa uma dica, em tom de brincadeira: «Era preciso uma bola para ele e outra para o resto da equipa.»

Pizzi o rei nas vendas de camisolas

Opinião contrária tem Carlos González que destaca o português entre os melhores da legião lusa. «Ele, o Bruno Gama e o Diogo Salomão. O Salomão tem que ter mais minutos», remata. Uma crítica já familiar de outras andanças, aliás. 

Curiosamente, uma visita à loja do clube junto ao Riazor mostra apenas uma camisola de um jogador português: Nelson Oliveira. A funcionária esclarece que não quer dizer que seja o que se vende mais. «O mais procurado é o Pizzi», diz. Um jogador que divide opiniões, em suma. 

No bar da Peña oficial do Deportivo escutamos mais algumas opiniões. Todas semelhantes. «Nelson Oliveira tem de dar mais». «Precisávamos de três ou quatro como o Bruno Gama». Opiniões para todos os gostos. Afinal, ser treinador de bancada está longe de ser exclusivo lusitano. 

E o jogo de mais logo? A esperança não é muita mas existe. A opinião é consensual: «Um bom resultado vai galvanizar a equipa». Jonathan Munia já prevê que a manutenção chegue no último minuto da última jornada. Talvez com golo português. 

Esteban deixa a dica que serve de remate: «O Real Madrid deverá entrar a pensar no Barcelona e as nossas hipóteses são essas. Mas eles têm o Cristiano Ronaldo e ele decide um jogo quando menos se espera.»

Fonte: Mais Futebol

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Pizzi "Mou e CR7 não são pessoas apreciadas em Espanha e outros sítios"

O português Luis Miguel Afonso Fernandes "Pizzi", médio do Deportivo, defendeu os seus compatriotas do Real Madrid, Cristiano Ronaldo e José Mourinho, os que enfrentará amanhã em Riazor e dos quais disse que "não são pessoas apreciadas em Espanha e outros sítios".

"Em Espanha e em outros sítios não são pessoas apreciadas ou que as pessoas gostem muito. Conheço bem o Cristiano, é companheiro na seleção e é muito boa pessoa e um grande jogador. Sabemos que pode resolver um jogo e temos que estar preparados. Quanto a Mourinho, os títulos falam por ele. É um grande treinador", manifestou na roda de imprensa.

O internacional luso afirmou que o plantel deve estar "preparado para sofrer" frente a um rival que conta com os melhores jogadores do mundo". Mas nada é impossível e queremos dar uma alegria aos adeptos, vamos tentar fazer mais que eles, correr mais e desde o primeiro minuto porque assim temos mais possibilidades".

"Há que estar concentrados e dar mais do que demos nos outros jogos. O treinador disse-nos para estarmos tranquilos, unidos e mais juntos e defender mais, ser solidários, estar concentrados, dar um pouco mais e sair ao contra-ataque".

Pizzi apoiou-se em outras equipas que estavam em zona de rebaixamento da classificação como o Granada que conseguiu iniciar a reviravolta com uma vitória contra os brancos, algo que aspira na Liga BBVA.

"Outras equipas já responderam contra o Real Madrid como o Granada e nós temos que nos mentalizar de que é possível", indicou o médio que também vê a "possibilidade da permanência", porque o Deportivo não está "morto".

Uma vitória frente ao Real Madrid poderia ajudar o Atlético de Madrid, a equipa a que pertence, a consolidar o seu segundo lugar na Liga, mas nem Pizzi nem o seu companheiro Silvio Azevedo distraem-se com esse pensamento.

"Silvio e eu temos contrato com o Atlético mas neste momento não pensamos nisso. Estamos no Depor e queremos sair desta situação complicada. Não estamos pensando em ajudar o Atlético, mas se ganharmos está claro que os favorecemos".

O médio do Deportivo agradeceu que com a entrada do clube em falência e com o levantamentos de vários embargos pelo tribunal lhes permitiu receber o pagamento de Janeiro depois de vários meses sem ele.

"Quando não ganhas é uma situação complicada. Ninguém gosta de trabalhar e no final do mês não ter nada na conta, mas nós confiamos numa grande equipa que tem muita história e temos que nos concentrar a fazer o nosso trabalho", disse.

Fonte: Marca
Traduzido por: Pizzi Fernandes Fãs


Deportivo: Pizzi convocados para embate com Real Madrid


A lista de convocados do Deportivo para a receção ao Real Madrid conta com seis jogadores portugueses.

O médio português André Santos ficou de fora da convocatória do Depor.

Eis a lista de convocados: 
Aranzubia, Alex, José Castro, Pizzi, Juan Domínguez, Riki, Assunçao, Lux, Abel Aguilar, Bruno Gama, Ayoze, Camuñas, Sílvio, Jesús Vázquez, Valerón, Salomão, Kaká, Marchena e Nelson Oliveira.

Fonte: A Bola


sábado, 16 de fevereiro de 2013

Beto chega para seis compatriotas


Do outro lado estavam seis compatriotas, mas Beto levou a melhor, já que o Sevilha venceu por 3-1 o Deportivo de Sílvio, Zé Castro, Bruno Gama, Pizzi (estes titulares), Nélson Oliveira e Salomão (suplentes utilizados). Domingos saiu, mas a equipa da Corunha, que estreou Fernando Vazquez no banco, sofreu a quinta derrota consecutiva e continua afundada no último lugar da Liga espanhola.

Muito frágil defensivamente, a formação visitante sofreu o primeiro golo logo aos seis minutos, com Rakitic a surgir ao segundo poste para concluir, de cabeça, um cruzamento da direita. 

A figura do jogo seria, contudo, o chileno Gary Medel, autor de dois golos: o primeiro aos 27 minutos e o segundo aos 40. Pelo meio marcou o «Depor», por Riki (32m).

Na segunda parte destacou-se Beto, para desespero dos compatriotas. Aos 73 minutos defendeu um remate de Pizzi, a passe de Nélson Oliveira, que tinha entrado oito minutos antes. Aos 77 o guarda-redes mereceu mesmo uma ovação, por ter defendido um cabeceamento de Bruno Gama, após cruzamento de Salomão (75m).

Fonte: Mais Futebol

Fotos: Pizzi contra o Granada



















terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Novo treinador do Depor dá palestra de... 80 minutos


Substituto de Domingos reuniu os jogadores no balneário e tentou explicar o estilo de jogo que pretende implementar. As conversas, contudo, não se ficarão por aqui, já que até ao fim de semana ainda pretende falar individualmente com os atletas
O momento do Corunha obriga a algumas terapias de grupo e Fernando Vázquez não fez por menos na primeira vez que se encontrou com os jogadores. O novo treinador do Depor deu uma palestra de... 80 minutos a Pizzi e companhia, que ocupam nesta altura o último lugar da liga espanhola.

Escolhido para substituir Domingos Paciência, depois de o treinador português ter colocado o lugar à disposição, Vázquez analisou a situação desportiva do Corunha e explicou o estilo de jogo que pretende implementar na equipa.

Não se pense, contudo, que o novo treinador do Depor já disse tudo aos jogadores. Pelo contrário. Nos próximos dias o técnico espanhol ainda pretende falar com os atletas um a um, pelo que não será por falta de conversa e incentivo que a equipa não ganhará ao Sevilha no fim de semana.

Fonte: O Jogo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Oficial: Domingos Paciência deixa Deportivo


Domingos Paciência já não é treinador do Deportivo. 

Os recentes maus resultados estão na origem da saída, por mútuo acordo, do clube galego.

A decisão foi comunicada pelo clube aos meios de comunicação espanhóis, de acordo com o «As», e oficializada entretanto no site oficial do «Depor».

Domingos esteve um mês no Riazor. Orientou os galegos em seis jornadas: 1 vitória (1-0 frente ao Málaga, na estreia), um empate (1-1 com a Real Sociedad) e quatro derrotas (2-1, Osasuna, 2-3, Valencia, 3-1, Getafe e 0-3, Granada).

Fernando Vásquez, antigo treinador de Oviedo, Maiorca, Bétis, Rayo Vallecano, Valladolid e Celta, entre outros, é o maior candidato a ocupar o lugar deixado vago pelo português.

Fonte: Mais Futebol

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Nolito trama o Deportivo com ajuda de Marchena


Se alguns adeptos do Deportivo já tinham insultado os jogadores portugueses que representam a equipa, a situação pode agora piorar. Neste sábado, na Corunha, os homens de Domingos Paciência perderam frente ao Granada (0-3).

Tudo acontece a este Deportivo. Basta ler o que aconteceu em cima do intervalo e percebe a afirmação : Riki perdeu uma grande ocasião de golo e, no lance seguinte, o Granada marcou.

Após cruzamento na direita, Nolito surgiu ao segundo poste para um desvio com selo de golo. Contudo, não seria o jogador cedido pelo Benfica a balançar as redes. A bola desviou no poste e em Marchena. Entrou logo depois. Autogolo do experiente central, também ele com uma passagem pela Luz no seu currículo.

Com Zé Castro, Evaldo (brasileiro cedido pelo Sporting), Bruno Gama, Pizzi e Diogo Salomão de início, o Deportivo chegou ao intervalo a perder. Nélson Oliveira entrou para mudar o rumo do encontro, em vão.

Ao minuto 51, novo golo para o Granada, com assinatura de Ighalo. Já em cima do final do jogo, provando que o que está mau pode sempre piorar, vermelho direto para Manuel Pablo por protestos. Siqueira agradeceu um penalty duvidoso e fechou a contagem (0-3).

Domingos utilizou a seguinte equipa: Aranzubia; Manuel Pablo, Marchena, Zé Castro, Evaldo; Alex Bergantiños (Dominguez), Paulo Assunção; Bruno Gama (Nélson Oliveira), Pizzi, Salomão (Valerón); Riki. 

Fonte: Mais Futebol

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Hoje temos jogo!


Deportivo da Corunha - Granada às 21 horas para a 23ª jornada da Liga Espanhola. O Depor é último classificado com 16 pontos enquanto o Granada é 16º com 23 pontos.

11 do Depor: 
Aranzubia; 
Manuel Pablo, Marchena, Zé Castro, Evaldo; 
Álex Bergantiños, Assunçao; 
Bruno Gama, Pizzi
Salomão; 
Riki.

"Custa-me entender que só falem mal dos portugueses"

Luis Miguel Afonso Fernandes "Pizzi" considera injusto que uma parte dos adeptos descarregue nos portugueses a sua ira pela má temporada do Depor.

- Preparado para atuar a médio ofensivo?
- Gosto de jogar tanto na lateral como no meio. Na verdade quando jogo na lateral também venho muito para dentro.

- Talvez favoreça a equipa que você ocupe uma zona em que ninguém tenha marcado a diferença.
- Só o técnico pode saber. Salomão está a treinar bem e tem muita vontade de jogar e se o fazer, melhor porque é um jogador que pode desequilibrar pela lateral e que é muito rápido.

- Magoa que alguns adeptos culpem os portugueses pelos maus resultados?
- Sim. É uma coisa que me custa entender, sobretudo em Espanha, não apenas na Corunha, que só falem dos portugueses. Os que estão aqui, portugueses ou não, tentamos dar o melhor para ajudar a equipa e me parece muito mau que só falem dos portugueses quando isto é uma equipa e aqui estamos todos, espanhóis  portugueses, colombianos, brasileiros... e todos queremos o melhor para o Depor e levar isto adiante. Não se pode culpar ninguém em particular.

- Se estão em último o que falha ao conjunto no completo.
- Quando nas primeira jornadas estávamos em cima, parecia que os portugueses eram as melhores contratações e agora os portugueses têm toda a culpa.

- É a falta de confiança que provoca que qualquer golpe que recebam os deixe sem capacidade de reação?
- Quando estás numa situação como esta, quando sofres um golpe ou um golo é normal que venhas abaixo, porque tudo te sai mal, a equipa não joga bem, falhas um golo com a baliza aberta... Não podemos culpar o árbitro nem o azar nem ninguém, mas olhar para nós mesmos, dar um pouco mais e pensar que estamos nesta má situação, mas que temos que sair por cima neste jogo, porque é uma final.

- Acabou-se o "efeito Domingos"?
- Nos últimos dois jogos as coisas não saíram bem. Não tivemos a bola e jogámos como antes, sobretudo contra o Getafe, contra eles quase que não rematamos  Devemos estar mais tranquilos no ataque porque estamos demasiado nervosos.

-Se não ganharem ao Granada, atiram a toalha?
- Ninguém vai atirar a toalha. Claro que se não ganharmos ao Granada ficamos numa situação muito complicada e vai ser muito difícil sair da zona de descida, mas temos que ir para o jogo tranquilos, estarmos concentrados e juntos e evitar os erros que temos vindo a cometer e com a ajuda dos adeptos , que de certeza que vão apoiar desde o primeiro minuto, vamos levar isto para a frente. Mas se não ganharmos, vamos continuar a tentar.

- Estão nervosos?
- É normal que haja nervos porque estamos numa situação complicada e há jogadores que nunca passaram por isto, mas estamos juntos e vejo o balneário com vontade de sair desta.

Fonte: El Ideal Gallego

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Informação

Pizzi convocado para o jogo de amanhã às 21 horas contra o Granada para a 23ª jornada da Liga Espanhola.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fotos do Pizzi no jogo contra o Getafe












Estatísticas do Pizzi até ao momento

Agora com jogos das seleções durante a semana deixo-vos aqui as estatísticas do Pizzi na Liga Espanhola até ao momento, 22ª jornada.

Total de cruzamentos.
Pizzi é o jogador da Liga Espanhola com mais cruzamentos, 188 em 20 jogos.


Assistências para remate.
Pizzi é 17º com 24 assistências para remate.
Primeiro português da lista à frente de Cristiano Ronaldo.


 Golos.
Pizzi é 16º com 7 golos em 20 jogos. 3 de penalti.
3º português da lista, atrás de Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga,


Total de remates.
Pizzi é 12º com 55 remates em 20 jogos. 
3º português na lista, mais uma vez atrás de Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga,


Centros Certeiros.
Pizzi é 3º com 40 em 20 jogos.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pizzi até marca, mas Corunha perde


Onze cartões amarelos, dois vermelhos e quatro golos, assim se pode resumir o Getafe-Corunha, jogo que marcou nova derrota da equipa galega treinada pelo português Domingos Paciência.

O jogo até começou bem para a mais portuguesa das equipas do campeonato espanhol. Aos 11 minutos, o Getafe ficou a jogar com menos um jogador, por expulsão de Moya, e na sequência do lance o Pizzi marcou,. deixando o Depor na frente do marcador.

Apesar de jogar em vantagem numérica até ao minuto 71, o Corunha permitiu o empate aos 25 minutows (Diego Castro) e foi já com o mesmo número de jogadores que Vasquez e Colunga marcaram os golos (81' e 84') da vitória do Getafe.

Para além de Pizzi, o Corunha começou o jogo com outros dois portugueses, Zé Castro e Bruno Gama, que aos 73' cedeu o lugar ao médio defensivo André Santos. Os brasileiros Evaldo e Kaká, com passagens pela I Liga, foram igualmente titulares.

Nélson Oliveira, que foi convocado por Paulo Bento para o particular de quarta-feira com o Equador, e Diogo Salomão ficaram no banco de suplentes.

Fonte: O Jogo

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Hoje temos jogo!


O Deportivo joga às 17 horas frente ao Getafe para a 22ª jornada do campeonato espanhol.

A equipa da casa é 12º com 26 pontos, enquanto o Deportivo é 20º com 16 pontos.

Onze titular: 
Aranzubia; 
Manuel Pablo, Kaká, Zé Castro, Evaldo; 
Bergantiños, Jesús Vázquez; 
Bruno Gama, Abel Aguilar, Pizzi
Riki.