quinta-feira, 12 de julho de 2012
Bergantiños: "Se Pizzi esteve no Atlético é porque tem qualidade"
Álex Bergantiños, médio do Deportivo, valorizou positivamente a contratação do extremo português Luis Miguel Afonso Fernandes 'Pizzi', que chega ao clube com a vantagem de ter estado no Atlético de Madrid.
"Se Pizzi esteve numa equipa como o Atlético de Madrid é porque tem qualidades" argumentou o jogador do Deportivo na roda de imprensa.
O 'canterano' mostrou-se seguro de que o jogador luso, segunda nova cara do Deportivo no seu regresso à primeira divisão, vai contribuir para a equipa.
Fonte: Mundo Deportivo
Tradução: Pizzi Fernandes Fãs
Pizzi apresentado no Deportivo
O extremo português Pizzi foi esta quinta-feira apresentado como mais recente reforço do Deportivo Corunha para a nova temporada. Numa cerimónia realizada no Estádio Riazor, Pizzi vestiu pela primeira vez a camisola dos galegos, mostrando-se otimista pela nova oportunidade.
"Estou aqui para ajudar. Espero que este ano as coisas me corram melhor", começou por dizer o jogador português, que chegou à Galiza por empréstimo do Atlético Madrid, depois dos colchoneros terem prolongado a cedência com o Sp. Braga (isto de acordo com a nota emitida pelos madrilenos).
Pizzi admitiu ainda que os conselhos do seu antigo companheiro Filipe Luis foram importantes. "Falei com ele e disse-me maravilhas do clube e da cidade", frisou, admitindo ainda que a presença de portugueses no clube (Bruno Gama, Diogo Salomão e Zé Castro) ajudou na decisão: "Pode ajudar muito para fazermos uma boa temporada".
Fonte: Record
Corunha anuncia Pizzi
O Deportivo da Corunha anunciou, esta quinta-feira, a contratação de Pizzi, ex-SC Braga.
O avançado português, que na passada temporada representou o Atl. Madrid por empréstimo dos minhotos, cumpriu com sucesso os exames médicos no clube galego, sendo apresentado esta tarde, a partir das 18.30 horas, no Estádio Riazor.
Tal como A BOLA noticiou em primeira mão, o SC Braga vendeu, por 15 milhões de euros, os direitos económicos de Pizzi a um fundo de investimento da empresa Quality Sports Investment (QSI), sociedade gerida por Peter Kenyon, antigo diretor desportivo do Manchester United e do Chelsea, e que conta com o agente FIFA Jorge Mendes como consultor.
Pizzi passa a ser o quinto jogador português do plantel do Corunha, juntando-se a José Castro, Bruno Gama, Diogo Salomão e André Santos.
Fonte: A Bola
terça-feira, 10 de julho de 2012
Sporting de Braga: Pizzi vendido
Pizzi já não é jogador do Sp. Braga. A entrada em cena do fundo de Jorge Mendes colocou um ponto final na novela em torno do extremo, depois da compra dos direitos económicos de Pizzi. Trata-se do ‘Quality Sports Investment’, criado pelo antigo director desportivo do Manchester United e do Chelsea, Peter Kenyon, cujo consultor é Jorge Mendes, agente que representa o jogador.
Para além de ser a solução mais aliciante para o futuro desportivo de Pizzi, em termos monetários a entrada do fundo de Jorge Mendes no negócio permite ao Sp. Braga o tal encaixe milionário de 15 milhões de euros, valor que António Salvador sempre colocou em cima da mesa como o mais justo para a valia do jovem craque.
Aliás, foi o próprio presidente António Salvador que desvendou um pouco do véu sobre o caso de Pizzi, ontem, à conversa informal com os jornalistas no regresso do plantel arsenalista aos trabalhos, treino que fez questão de seguiu de perto.
O dirigente da SAD arsenalista admitiu que o extremo pode ter sido vendido, uma vez que não se apresentou em Braga no início da época, nem integra os trabalhos com José Peseiro.
Apesar de não ter confirmado a venda, Salvador não se mostrou preocupado com o negócio, dadas as boas relações institucionais com o agente Jorge Mendes. Quanto aos valores, o presidente diz que os sócios terão de esperar pelo próximo relatório e contas da SAD arsenalista, altura em que será revelada a verba que entrará nos cofres do Sp. Braga com a transacção de Pizzi.
O extremo tinha mais um ano de ligação ao clube bracarense e, apesar de o futuro ainda não estar acertado, já se sabe que não continuará no Atlético de Madrid. Com a venda dos direitos ao fundo, Pizzi é colocado por Jorge Mendes na montra espanhola, sendo que o Deportivo da Corunha e o Saragoça surgem na linha da frente como destinos mais prováveis.
“Ainda não sei o meu futuro. Há interesse de vários clubes, do Corunha e Saragoça, mas o Sp. Braga é ainda uma hipótese. Estamos a analisar e esta semana tudo ficará resolvido”, explicou Pizzi ao ‘Correio do Minho’.
Fonte: Correio do Minho
terça-feira, 3 de julho de 2012
Votação do blog
À pergunta "Achas que o Pizzi deve..." feita no blog o resultado foi o seguinte:
Ficar no Braga - 66%
Ir para outro clube português - 16%
Continuar a jogar no estrangeiro - 16%
Obrigada a quem votou!
Ficar no Braga - 66%
Ir para outro clube português - 16%
Continuar a jogar no estrangeiro - 16%
Obrigada a quem votou!
SCBraga: Seis reforços e ausência de Pizzi marcam regresso ao trabalho
O Sporting de Braga apresentou-se hoje ao trabalho para a temporada futebol ística 2012/13 com 25 jogadores, seis deles reforços, sendo de realçar as ausências de Pizzi e dos internacionais que estiveram ao serviço das suas seleções.
(...)
A principal ausência foi mesmo a de Pizzi. O jogador, que na época passada esteve emprestado ao Atlético de Madrid, não se apresentou e não consta do plantel de 30 jogadores fornecido pelo clube à comunicação social.
Fonte: TSF
(...)
A principal ausência foi mesmo a de Pizzi. O jogador, que na época passada esteve emprestado ao Atlético de Madrid, não se apresentou e não consta do plantel de 30 jogadores fornecido pelo clube à comunicação social.
Fonte: TSF
sábado, 30 de junho de 2012
Atlético de Madrid quer Pizzi para emprestar
O clube espanhol pretende adquirir uma percentagem do passe de Pizzi e depois emprestá-lo ao Corunha ou Saragoça.
Segundo adianta hoje o jornal espanhol Marca, o clube colchonero pretende adquirir apenas uma parte do passe do internacional jovem português - que não faz parte dos planos do treinador Diego Simeone para 2012/13 -, para depois o emprestar a um clube da liga espanhola.
Corunha, de regresso ao mais alto patamar do futebol espanhol, e Saragoça, dois clubes com diversos jogadores portugueses no plantel, surgem como os dois mais sérios candidatos ao eventual empréstimo de Pizzi.
Fonte: O Jogo
quinta-feira, 21 de junho de 2012
Maiorca quer empréstimo de Pizzi
Pizzi continua a ser notícia em Espanha e desta vez é o Maiorca que se junta à corrida pelo concurso do extremo, que na época passada esteve emprestado ao At. Madrid.
De acordo com o site Fútbol Balear, Serra Ferrer, diretor desportivo do emblema de Palma de Maiorca, terá solicitado pessoalmente a Jorge Mendes a cedência de Pizzi, aproveitando as relações de amizade que tem com o agente desde os tempos em que era técnico do Barcelona. Além de diretor desportivo, Serra Ferrer é vice-presidente do Maiorca e o maior acionista do clube.
O mesmo site acentua, no entanto, que também Saragoça, Real Sociedad, Getafe e Bétis estarão interessados no talento de Pizzi. Faltou referir o Deportivo da Corunha, porventura a possibilidade mais forte para o futuro do jogador caso se confirme a sua venda a um fundo e posterior (re)colocação no futebol espanhol.
Fonte: A Bola
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Corunha vai atrás de Pizzi
O Deportivo da Corunha quer juntar mais um jogador português à equipa que este ano confirmou o regresso ao principal escalão do futebol espanhol.
Trata-se de Pizzi, avançado que na última época realizou apenas 16 jogos pelo Atlético Madrid, onde atuou pelo SC Braga. Segundo o jornal AS, os responsáveis do clube galego já contactaram o jogador de 22 anos, que terá manifestado o interesse de permanecer em Espanha para representar o Corunha.
José Castro, Diego Salomão, Bruno Gama e, mais recentemente, André Santos, são os portugueses que integram o plantel do Depor.
Fonte: A Bola
Gostava de voltar ao Sp. Braga
O futuro é ainda uma incerteza. Mas Pizzi não tem dúvidas e não esconde o desejo de voltar à cidade dos arcebispos para a nova época: “gostava de voltar ao Sp. Braga”.De férias em Portugal, o jovem extremo - que foi emprestado aos espanhóis do Atlético de Madrid na última época - não se conseguiu impor na equipa espanhola e o clube não exerceu o direito de compra sobre o jogador, por isso, Pizzi estuda agora as possibilidades em termos de futuro.
Com mais um ano de contrato, o extremo, de 22 anos, espera pela decisão de José Peseiro e do empresário Jorge Mendes para saber se encaixa nos planos do novo técnico bracarense, mas revela que há outras possibilidades em estudo.
“Há várias propostas de clubes portugueses e do estrangeiro, nomeadamente, de Espanha, mas ainda não sei de nada em concreto. Propostas para empréstimo. Sei que há a possibilidade de voltar para Braga, mas ainda não sei se vou voltar", explicou ao 'Correio do Minho'.
Apesar de “não ter jogado tanto como esperava” na última época, Pizzi faz um balanço positivo: “esperava ter feito mais minutos, acabou por ser uma boa época para mim, a conquista da Liga Europa ajudou. Agora tenho que pensar no futuro e em preparar-me da melhor forma para fazer uma grande temporada”.
Mesmo sem a situação resolvida - “ainda não tenho certeza daquilo que quero” - Pizzi revela vontade de jogar pelo Sp. Braga. “Gostava de voltar a Braga. Tenho um carinho enorme pelos adeptos bracarenses e pelo Sp. Braga. Seria bom para mim voltar a Braga”, revelou, acrescentando ter decisões até à próxima semana.
Com mais um ano de contrato, o extremo, de 22 anos, espera pela decisão de José Peseiro e do empresário Jorge Mendes para saber se encaixa nos planos do novo técnico bracarense, mas revela que há outras possibilidades em estudo.
“Há várias propostas de clubes portugueses e do estrangeiro, nomeadamente, de Espanha, mas ainda não sei de nada em concreto. Propostas para empréstimo. Sei que há a possibilidade de voltar para Braga, mas ainda não sei se vou voltar", explicou ao 'Correio do Minho'.
Apesar de “não ter jogado tanto como esperava” na última época, Pizzi faz um balanço positivo: “esperava ter feito mais minutos, acabou por ser uma boa época para mim, a conquista da Liga Europa ajudou. Agora tenho que pensar no futuro e em preparar-me da melhor forma para fazer uma grande temporada”.
Mesmo sem a situação resolvida - “ainda não tenho certeza daquilo que quero” - Pizzi revela vontade de jogar pelo Sp. Braga. “Gostava de voltar a Braga. Tenho um carinho enorme pelos adeptos bracarenses e pelo Sp. Braga. Seria bom para mim voltar a Braga”, revelou, acrescentando ter decisões até à próxima semana.
Fonte: Correio do Minho
sábado, 9 de junho de 2012
Informação!
Boa noite a todos :D
Venho informar que durante as próximas duas semanas será complicado vir interagir com vocês aqui no blog. O motivo é o seguinte: estou no 12º ano e vou ter exames o que me vai ocupar o dia todo a estudar. Agradeço a compreensão e peço desculpa :)
Beijinhos aos melhores fãs do mundo!
Venho informar que durante as próximas duas semanas será complicado vir interagir com vocês aqui no blog. O motivo é o seguinte: estou no 12º ano e vou ter exames o que me vai ocupar o dia todo a estudar. Agradeço a compreensão e peço desculpa :)
Beijinhos aos melhores fãs do mundo!
terça-feira, 5 de junho de 2012
ATM Insider. Atlético de Madrid campeão da Liga Europa 2011/2012.
E aqui fica um vídeo dos festejos do Atlético depois da conquista do troféu :D
Nada melhor do que ver o nosso Campeão a festejar :') o Pizzi merece!
Nada melhor do que ver o nosso Campeão a festejar :') o Pizzi merece!
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Pergunta no blog
Com o final da época o futuro do Pizzi pode ser qualquer um entre ficar no Braga ou o estrangeiro. Do lado esquerdo do blog podes dar a tua opinião clicando na opção que escolheres.
Seja ela qual for queremos que seja a melhor para o nosso Campeão (:
Subscrever:
Mensagens (Atom)





