quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Portugal pré-convoca Bruno Gama, André, Pizzi e Nélson Oliveira

A selecção de Portugal comunicou esta tarde ao Real Club Deportivo a pré-convocatória de quatro jogadores do Deportivo: Bruno Gama, André Santos, Pizzi e Nélson Oliveira, para dois jogos de classificação para o Mundial 2014. Serão em Luxemburgo (Sexta 7 de Setembro às 20:45 no estádio Josy Barthel) e em Braga frente ao Azerbaijão (Terça 11 de Setembro às 20:15, hora portuguesa).

A lista definitiva de Paulo Bento será anunciada no próximo dia 31 de Agosto. Os jogadores citados têm que se apresentar Segunda 3 de Setembro na localidade lusa de Óbidos.

Na última pré-convocatória, para o amigável frente ao Panamá disputado na passada semana estiveram André Santos, Pizzi e Nélson Oliveira. Na convocatória final entraram André Santos e Nélson, que marcou um golo frente à selecção centro-americana. 

Tradução: Pizzi Fernandes Fãs

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pizzi frente ao Osasuna


Como jogou:
Também esteve próximo de uma estreia de sonho pelo Depor, mas a trave devolveu-lhe (7) um fantástico remate à meia volta de pé direito. Muito ativo na esquerda, foi um dos impulsionadores do jogo ofensivo e acabou por sair esgotado na ponta final (86).

Fonte: A Bola

Fotos do Pizzi no troféu Teresa Herrera e contra o Osasuna.

Deportivo da Corunha - Atlético de Madrid, troféu Teresa Herrera. 

Deportivo da Corunha - Osasuna, 1ª jornada da liga espanhola.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Nélson Oliveira estreia-se com belo golo na liga espanhola


O Deportivo estreou-se esta segunda-feira na liga espanhola com um triunfo por 2-0 frente ao Osasuna. Nélson Oliveira marcou na estreia, embora tenha começado como suplente; Bruno Gama e Pizzi foram titulares e estiveram em muito bom plano. André Santos e Roderick não saíram do banco.

O conjunto galego entrou em campo disposto a marcar o regresso ao escalão maior com um triunfo. E, desde cedo, esteve mais perto de o conseguir do que os de Pamplona, apesar de o primeiro golo apenas ter surgido na segunda parte. Antes, foram os portugueses os mais esclarecidos: Pizzi acertou na trave aos seis minutos e Bruno Gama sofreu falta de Flaño na área. O árbitro concedeu-lhe um penalty que Riki viria a desperdiçar, acertando no poste esquerdo de Andrès Fernández.

O mesmo Riki viria a redimir-se no regresso dos balneários, aos 53. Um remate aparentemente inofensivo de pé esquerdo traiu Fernández e incendiou o Riazor. Dez minutos depois, o goleador deu o seu lugar a Nélson Oliveira, que desperdiçou duas boas oportunidades aos 66 (boa defesa de Fernández) e 79 (muito lento a decidir), antes de fechar o resultado já nos descontos. Nessa jogada, o internacional português pegou na bola na esquerda, junto à linha, fletiu para o meio, ultrapassou o seu marcador e, perante o guardião rival, fez a bola passar-lhe por cima. Uma estreia em grande.

Fonte: Mais Futebol

Hoje temos jogo!


Hoje às 18:00 Deportivo - Osasuna para a 1ª jornada da liga espanhola na nova época! É o regresso da equipa de Pizzi à primeira divisão espanhola depois de se ter consagrado campeão da 2ª divisão.
Onze inicial: Aranzubia; M. Pablo, Aythami, Marchena, Evaldo; J.Domínguez, Abel, Bruno, Valerón, Pizzi; e RIki.
Força Campeão :D Acreditamos em ti!

[Jogo tem transmissão na Sportv2. Link aqui.]


Foto: Pizzi na capa do "Depor Sport" de hoje!


domingo, 19 de agosto de 2012

Cinco portugueses convocados para a estreia do Depor


O técnico Jose Luis Oltra convocou 18 elementos, cinco deles portugueses, para a estreia do Deportivo na Liga espanhola 2012/13, diante do Osasuna, em jogo da 1.ª jornada agendado para as 18 horas de segunda-feira.

Entre os portugueses, Oltra chamou Roderick Miranda, André Santos, Pizzi, Bruno Gama e Nélson Oliveira, numa lista que marca também a estreia de Marchena nos convocados. De referir que Zé Castro e Salomão falham o jogo devido a problemas físicos.

Por outro lado, nesta lista de convocados o Deportivo divulgou ainda os números que os jogadores utilizarão na presente temporada. A saber: André Santos (8), Pizzi (9), Bruno Gama (16), Roderick Miranda (23) e Nélson Oliveira (25).

Eis a lista do Deportivo:

Guarda-redes: Aranzubia e Lux
Defesas: Manuel Pablo, Evaldo, Aythami, Ayoze, Roderick e Marchena

Médios: Pizzi, Abel Aguilar, Bruno Gama, André Santos, Valerón, Alex, Camuñas e Juan Domínguez
Avançados: Nélson Oliveira e Riki Marchena

Fonte: Record


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jornal "Depor Sport"


Pizzi foi a figura do jogo contra o Atlético de Madrid no troféu Teresa Herrera no passado Sábado, dia 11. Relembro que o Deportivo ganhou por 4-3 nos penaltis depois do jogo ter ficado 2-2. Pizzi marcou o 1º penalti.



domingo, 12 de agosto de 2012

Informação - Depor Sport!

Para o jornal "Depor Sport" o onze da equipa do Deportivo começa a ganhar forma e com o Pizzi nele. O jogador tem coincidido quase sempre com Bruno Gama, Valerón e Riki a titular nos jogos de pré-época. Pizzi parece mesmo ter ganhado o lugar deixado por Andrés Guardado, já que apesar da sua polivalência, em todos os amigáveis jogou do lado esquerdo.

Jornal "Depor Sport"

Fotos do Pizzi com o troféu Teresa Herrera




Reacções à prestação do Pizzi no jogo Deportivo - At. Madrid

"El crack" - Pizzi
Jogou muito motivado e fez um bom jogo. Sempre foi um incómodo para a defesa rojiblanca

Fonte: AS

"Valerón fez o que pôde e o mais destacado foi um ex-atlético, Pizzi, o qual Simeone mal deu oportunidades no Calderón."

Fonte: AS

sábado, 11 de agosto de 2012

Deportivo conquista Troféu Teresa Herrera

O Deportivo, que beneficiou do golo de Bruno Gama, venceu o Atlético Madrid na grandes penalidades, por 4-2, após o jogo ter terminado empatado a dois golos. Deste modo, conquistou o Troféu Teresa Herrera.

Valeron e Bruno Gama marcaram para o Deportivo e Koke e Falcao para o Atlético Madrid, que contou com o Tiago na segunda parte.

Onze inicial do Deportivo: Manuel Pablo, Aythami, Marchena, Evaldo, Juan Domínguez, Abel, Bruno Gama, Valerón, Riki e Pizzi.

Fonte: A Bola


Notas - No 2º golo do Deportivo Pizzi remata mas a bola vai contra um jogador do Atlético de Madrid, Bruno Gama na recarga faz o golo.
Pizzi levou ainda um cartão amarelo por agarrar Juanfran quando a equipa do Atlético ia para o ataque.

Marcadores dos penaltis: 1-0 Pizzi. 1-1 Falcao. 1-1 Falha Nelson. 1-2 Rodríguez. 2-2 André Santos. 2-3 Raúl García. 3-3 Bruno Gama. 3-3 Falha Adrián. 4-3 Abel Aguilar. 4-3 Falla Godín.


Bem-vindos ao Deportugal


Sete portugueses juntaram-se na Corunha


“Olha o Bruno Gama e Nélson Oliveira. São craques e vão brilhar!”. Por estes dias, a Corunha fala um pouco mais a língua portuguesa, fruto da chegada de mais quatro futebolistas portugueses a um núcleo de três que ajudou o histórico Deportivo a regressar à Liga espanhola após um ano no inferno da 2.ª divisão. Esta época, o novo Deportugal promete dar que falar num plano mais exigente, onde se encontram, por exemplo. Real Madrid ou Barcelona.

Os sete portugueses são a grande atração de um plantel que também conta com nomes como os eternos Manuel Pablo ou Juan Carlos Valerón e, na cidade, não se fala de outra coisa.

Fonte: Record