sábado, 10 de novembro de 2012

We Are Depor: La Liga Reality Series - Episode 10


Neste episódio temos um duelo engraçado entre Pizzi e Roderick :)
Wild West Style ;D
Vejam o vídeo, vale bem a pena!

Pizzi é expulso e Saragoça dá reviravolta com bis de Postiga


Foi uma noite de emoções fortes para os portugueses que participaram no Saragoça-Corunha, no Estádio La Romareda. O Saragoça venceu por 5-2, tendo marcado quatro golos em vinte minutos. Hélder Postiga marcou dois, somando já seis na liga espanhola, mas tudo começou em... Pizzi.


Num jogo que começou com quatro portugueses (Hélder Postiga no Saragoça, Tiago Pinto, Zé Castro, Pizzi e Bruno Gama no Corunha) e ainda teve Bruno Gama (também Corunha) na segunda parte, a formação galega saiu na frente e pareceu ter o jogo controlado durante muito tempo.



Bruno Gama abriu o marcador logo aos doze minutos, após assistência de Pizzi, e Riki fez o 2-0, aos 21 minutos, após um grave erro de Zuculini. O guarda-redes Roberto nada podia fazer nas duas situações. Aos 28 minutos, Tiago Pinto fez penalty por mão na bola e Apoño reduziu de penalty.



Ainda antes do intervalo, Postiga quase empatava de cabeça, mas Aranzubia fez grande defesa. Ficou o aviso para a segunda parte. Ora como se nota, este estava a ser um jogo marcado pela importância dos portugueses: uma importância que se tornou maior a partir dos 49 minutos.


Nessa altura Pizzi entrou na área, simulou uma grande penalidade e viu o segundo amarelo. Foi expulso após um ato irrefletido e mudou completamente a cara do jogo. Com mais um jogador, o Saragoça partiu para cima do Corunha e fez os tais quatro golos em vinte minutos. Imperdoável.


A reviravolta começou com um golo de Montañes, aos 60 minutos, e concretizou-se com um golo de Álvaro, aos 66 minutos. Depois apareceu Postiga: o avançado português fez o terceiro e o quarto golos, ambos de cabeça, aos 77 minutos e aos 82 minutos. Dois golos à ponta de lança, de resto.


Já no período de descontos, o Corunha reduziu para por Bodipo, após assistência de Bruno Gama. O extremo foi um dos melhores, tal como Postiga, mas foi incapaz de evitar a derrota do Depor. Foi a quinta vitória do Saragoça, que subiu ao oitavo lugar. O Corunha mantém-se em antepenúltimo.

Fonte: Mais Futebol

Hoje temos jogo!


Saragoça - Deportivo da Corunha às 19 horas na Sportv2 para a 11ª jornada da Liga Espanhola.
A equipa da casa encontra-se na 12ª posição com 2 pontos a mais que o Deportivo, 18º classificado.

Onze inicial:
Aranzubia; 
Laure, Aythami, Zé Castro, Tiago Pinto; 
Álex B., Juan Domínguez; Bruno Gama, Valerón, Pizzi
Riki.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Informação

O Deportivo da Corunha joga amanhã contra o Saragoça às 19 horas para a 11ª jornada da Liga Espanhola. Pizzi encontra-se nos convocados.

Convocados da Selecção Nacional

Paulo Bento deu hoje a lista de convocados da Selecção Nacional para jogo amigável contra o Gabão dia 14 de Novembro.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (SC Braga) e Eduardo (Istambul BB); 

Defesas: João Pereira (Valência) Bruno Alves (Zenit), Pepe (Real Madrid), Neto (Siena), Nelson (Bétis), Sílvio (Atlético Madrid), Ricardo Costa (Valência); 

Médios: Custódio (SC Braga), João Moutinho (FC Porto), Veloso (Dínamo Kiev), Ruben Micael (SC Braga), Paulo Machado (Olympiakos) e Ruben Amorim (SC Braga);

Avançados: Hugo Almeida (Besiktas) Cristiano Ronaldo (Real Madrid), , Hélder Postiga (Saragoça), Hélder Barbosa (SC Braga), Varela (FC Porto), Pizzi (Deportivo) e Éder (SC Braga).

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

"Postiga é um excelente avançado"


O extremo português Pizzi lamentou hoje a lesão do compratriota Nélson Oliveira, impedido de jogar até final deste ano.
"Todas as lesões são más e mais ainda quando é uma rotura, o que é sempre mais complicado de recuperar", disse hoje Pizzi, referindo à lesão de Nélson Oliveira. O avançado não jogará mais em 2012, o que se traduz, na opinião do ex-Braga, numa perda importante para o Corunha. "O Nélson estava a fazer as coisas bem, é uma perda importante. Estamos todos muito tristes com a notícia, mas agora há que tratar de recuperar", acrescentou.


Pizzi falou aos jornalistas galegos na antevisão da partida com o Saragoça, onde pontifica outro português, Hélder Postiga. "É um excelente avançado, de muita qualidade e o ano passado fez uma boa temporada. Com o Real Madrid anularam-lhe um golo legal. Desejo-lhe toda a sorte do mundo, exceto para este sábado".



O Corunha, que graças a um golo de Bruno Gama alcançou na jornada passada a primeira vitória da época, pretende continuar a somar na deslocação ao terreno do Saragoça. "Tudo o que não seja perder diante de um rival direto é bom", disse Pizzi.

Fonte: O Jogo

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Foto do jogo contra o Maiorca


[Tumblr: Tumblr]

Bruno Gama: «Foi o jogo mais completo que fiz»


Bruno Gama atravessa um bom momento em Espanha. O médio do Deportivo foi o autor do golo solitário que deu a vitória sobre o Maiorca, na última jornada da La Liga.

"As coisas saíram bem. Foi o jogo mais completo que fiz esta época e vou trabalhar tanto ou mais para continuar assim", afirmou o jogador em conferência de imprensa.

O português destacou também o compatriota Pizzi, dizendo que, apesar de serem jogadores virados para o ataque, também dão uma ajuda à defesa do Depor.

"Tentamos ajudar, como sempre. Tanto eu como ele tentamos recuar para ajudar porque atualmente o futebol é assim", explicou.

Sobre a lesão de Nélson Oliveira, Bruno Gama sente-se triste pelo azar do colega: "É um momento complicado para ele porque as lesões são a pior coisa para um jogador. Vi-o um pouco triste mas tentei animá-lo".

Na próxima jornada da Liga espanhola, o Deportivo desloca-se ao campo do Saragoça e Bruno Gama não espera facilidades.

"Jogam bem e são perigosos. É um campo difícil mas vamos com ambição de ganhar", concluiu.

Fonte: Record

domingo, 4 de novembro de 2012

Bruno Gama garante vitória do Deportivo


O português Bruno Gama esteve em destaque ao apontar o golo solitário da vitória do Deportivo frente ao Maiorca (1-0), em jogo da 10.ª jornada do campeonato espanhol

O Depor, com José Castro, Pizzi e Nélson Oliveira na equipa, chegou ao golo, após uma boa iniciativa de Bruno Gama, que entrou pela direita, tirou um adversário do caminho e rematou cruzado para o fundo das redes. 

Fonte: A Bola

sábado, 3 de novembro de 2012

Informação

Pizzi convocado para o jogo de amanhã frente ao Maiorca para a 10ª jornada da Liga Espanhola. O jogo será às 15 horas.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Taça do Rei: Deportivo, com cinco portugueses, empata com Maiorca (1-1)


O Deportivo da Corunha empatou a um golo na receção ao Maiorca, em partida da primeira mão dos 16 avos de final da Taça do Rei. Um resultado positivo para os visitantes devido ao golo marcado no estádio Riazor.

Foram cinco os portugueses titulares no Deportivo: Tiago Pinto e Roderick na defesa, André Santos no meio campo e Bruno Gama e Nélson Oliveira no ataque. No entanto, foi o veterano espanhol Manuel Pablo, capitão da equipa da Corunha, quem inaugurou o marcador (54 minutos). 

O golo precioso do Maiorca, que pode vir a ser fundamental na resolução da eliminatória, foi marcado por Geromel, antigo jogador do Chaves e do Vitória de Guimarães, aos 71 minutos.

(Pizzi ficou de fora dos convocados)

Fonte: A Bola