domingo, 2 de dezembro de 2012

Hoje temos jogo!


Hoje às 16 horas Deportivo da Corunha - Bétis! 
O Deportivo é 19º classificado com 11 pontos enquanto que o Bétis é 6º colocado com 22 pontos.
O jogo é para a 14º jornada da Liga Espanhola!




Onze inicial do Depor: 
Aranzubia; 
Laure, Aythami, Roderick, Ayoze; 
Abel Aguilar, Álex Bergantiños;
Bruno Gama, Valerón, Pizzi
Riki.

Força Campeão! :)

Capa do "Depor Sport" de hoje!


"Temos que ser mais fortes no Riazor"

"Com os adeptos que temos, com este público maravilhoso, temos que ser mais fortes e não deixar escapar mais pontos", disse.

O português Luis Miguel Afonso Fernandes 'Pizzi', médio do Deportivo, afirmou que a equipa da Corunha não pode permitir-se ao luxo de perder mais pontos no Riazor, onde recebe amanhã (hoje) o Betis e onde conseguiu as suas únicas vitórias.

"Temos que ser mais fortes no Riazor. Com os adeptos que temos, com este público maravilhoso, temos que ser mais fortes e não deixar escapar mais pontos. Estamos com muita vontade de ganhar, fazer as coisas bem e dar uma alegria aos adeptos", manifestou na sua comparência junto dos jornalistas.

Pizzi destacou que o apoio de uns adeptos que "nunca se rendem" lhes dá "uma confiança extra" que devem aproveitar para ganhar os seguintes jogos e "ajudar o clube" na difícil situação desportiva e econômica que atravessa e da qual os jogadores se tentam afastar no campo.

Falou da situação do clube.

"A situação que o clube atravessa não nos pode afetar. Sabemos que é complicado, que ninguém gosta, a nós muito menos, mas não nos pode afetar nos jogos do clube que representamos, pela sua história. Tentamos esquecer isso o mais possível e fazer as coisas bem em campo", comentou.

No terreno de jogo terão de enfrentar um rival que, apontou, "Está muito bem na Liga e que vem de ganhar ao Real Madrid", mas "a vontade" do Deportivo deve servir para "fazer um bom empate" como o da semana passada frente ao Athletic de Bilbao (1-1) em San Mamés. "Nem todas as equipas ganham ao Real Madrid, é complicado e o Bétis jogou muito bem, defendeu muito bem, saiu muito bem no contra-ataque, com os jogadores muito rápidos, bem com a moral muito alta mas o Getafe também vinha de ganhar em Madrid e empatamos e tivemos oportunidades de ganhar", recordou o médio cedido pelo Atlético de Madrid.

A nível pessoal, Pizzi reconheceu que as criticas que recebeu pela sua pouca ajuda defensiva ajudaram-nos a melhorar e a ajudar mais os companheiros no trabalho defensivo. "Ao principio os adeptos e os jornalistas falaram que não baixava no campo e claro que aprendi com os meus erros. O treinador corrigiu-me isso, mas creio que tenho que melhorar mais. Sabemos que temos que defender e ajudar-nos uns aos outros, que estamos numa liga competitiva, que todos os rivais são bons e com qualidade e que se um não baixa no campo isso complica", fundamentou.

Fonte: Marca

sábado, 1 de dezembro de 2012

Pizzi, Bruno Gama e Roderick entre os convocados para defrontar Bétis


Os três jogadores portugueses, Pizzi, Bruno Gama e Roderick, figuram na lista de convocados do Deportivo para a partida frente ao Bétis, de domingo, referente à 14.ª jornada da Liga espanhola.

Os portugueses José Castro, Nélson Oliveira, lesionados, Diego Salomão, André Santos e Tiago Pinto, por opção ficaram de fora dos convocados do Depor.

Eis a lista de convocados: Aranzubia, Manuel Pablo, Alex, Aythami, Pizzi, Juan Domínguez, Riki, Lux, Abel Aguilar, Laure, Bruno Gama, Ayoze, Camuñas, Roderick, Jesús Vázquez, Valerón, Bodipo e Insua.

Lima, o 'trunfo' do Benfica em Camp Nou


Pizzi, jogador português do Deportivo da Corunha, já defrontou o Barcelona e entende que há um jogador no Benfica que pode «bisar» em Camp Nou: Lima.
«Tive a oportunidade de jogar com o Lima no SC Braga, um grande atacante que irá fazer um bom jogo, marcar e ajudar o Benfica a passar. Tem capacidade para bisar com o Barcelona e, como seu amigo, desejo que o faça», disse ao JN.
Lima, que alinhava no SC Braga, chegou este ano à Luz mas tem feito parceria de golos com Cardozo.

Fonte: ZeroZero

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Taça do Rei: luso-Depor cai em Maiorca


André Santos, Pizzi e Tiago Pinto estiveram em campo


O Deportivo da Corunha despediu-se da Taça do Rei nos 16-avos-de-final. Com os portugueses André Santos e Pizzi de início, e Tiago Pinto a partir dos 87 minutos, os galegos não foram além de um nulo em Maiorca e foram eliminados devido ao golo sofrido em casa na primeira-mão (1-1). 

No Maiorca esteve Nunes durante 90 minutos no centro da defesa. O experiente central está completamente restabelecido da lesão que o afetou durante alguns meses. 

Bodipo, avançado do Depor, teve nos pés as duas melhores ocasiões de golo, mas foi incapaz de marcar. O jogo foi desinteressante e refletiu a má carreira das equipas na liga espanhola.

Nos oitavos-de-final, o Maiorca vai defrontar o Sevilha.

Fonte: Mais Futebol

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jogo da Liga Espanhola


Hoje temos jogo da 2ª mão dos 16 avos de final da Taça do Rei!

Na primeira volta o Deportivo empatou 1-1 com o Maiorca.
O jogo é às 20:30 com transmissão na Sportv1.

Onze inicial:
Lux; 
Manuel Pablo, Aythami, Insua, Evaldo;
 André Santos, Jesús Vázquez; Camuñas, Juan Domínguez, Pizzi
Bodipo.


domingo, 25 de novembro de 2012

Três portugueses no empate do Deportivo em Bilbau (1-1)


O Deportivo da Corunha empatou a um golo no terreno do Athletic Bilbao, em partida da 13.ª jornada do campeonato espanhol.

Com os portugueses Roderick, Bruno Gama e Pizzi titulares, o Deportivo marcou por Aguilar, na segunda parte, já depois do Athletic ter inaugurado o marcador por De Marcos.

A equipa da Corunha deixou, à condição, a zona de despromoção.

Fonte: A Bola

Capa do "Depor Sport" de hoje!


Hoje temos jogo!


Hoje às 16 horas temos jogo da 13ª jornada da Liga Espanhola. A equipa da casa está na 14ª posição com mais 4 pontos que o Deportivo, 19º classificado.

Onze inicial:
Lux; 
Laure, Aythami, Roderick, Ayoze; 
Álex B., Abel Aguilar; Bruno Gama, Valerón, Pizzi
Riki.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Informação


Boa noite a todos :)
Venho pedir desculpa pela minha falta de actualização esta semana aqui no blog. Prometo que amanhã todas as fotos da semana e noticias serão colocadas em dia.
Mais uma vez desculpem e obrigada.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Queixa na FIFA e UEFA contra Atlético de Madrid por Pizzi


O SC Braga vai apresentar na FIFA e na UEFA uma queixa contra o Atlético de Madrid por falta de pagamento de 1,5 milhões de euros relativos ao empréstimo do médio Pizzi, na época passada. O valor em falta devia ter sido liquidado pelo emblema espanhol até ao final do mês de junho, mas até ao momento os bracarenses não receberam um cêntimo.

Em janeiro vence uma tranche de 3 milhões de euros da venda definitiva do passe do jogador, e até ao momento os colchoneros não deram sinais de liquidez para também cobrir esta dívida. Recorde-se que Pizzi foi vendido aos espanhóis por 13,50 milhões, rendendo ao SC Braga uma mais-valia a rondar os 9 milhões de euros relativos ao empréstimo (ainda por pagar) e aos 63 por cento dos direitos económicos que os minhotos detinham do passe do internacional português.

Fonte: A Bola