domingo, 9 de dezembro de 2012

Foto do Pizzi


Pizzi "O Atlético era instável e Simeone mudou-o"

A Pizzi dá raiva não jogar devido ao contrato de empréstimo. O clube rojiblanco pagou 13.5 milhões pelo português e ele espera "devolver toda essa confiança".

O Depor está abaixo da linha de água e é uma delicada situação, mas alguns dos seus jogadores estão aparecendo e um deles é Pizzi. Cedido ao clube da Corunha pelo Atlético, é titular indiscutível, leva 4 golos e em 14 jornadas praticamente jogou 5 vezes mais que na passada temporada como colchonero. O seu contrato impede de jogar amanhã (hoje) no Calderón e isso dói: "Dá-me raiva, no bom sentido, não poder jogar este jogo, era especial para mim. Eu não pediria para ter esta cláusula mas é difícil. É normal o Atlético não querer que jogue contra eles, podia causar danos".

O português vê à distância um Atlético que "pode aspirar a tudo" e tem claro o motivo da transformação: "Foi uma grande mudança. O ano passado era instável e todas as equipas vinham ao Calderón fazer danos. Agora com Simeone mudou muito. Creio que a base da mudança é pelo seu carisma, seu empanho com os adeptos pelo jogador que foi e pelo treinador que é".

O Atlético pagou à mais de um mês 13.5 milhões de euros ao Braga para ficar com todos os direitos de Pizzi, algo que o jogador tem sempre presente: "É um valor muito alto, sobretudo nos tempos de crise. Deram-me confiança e tenho que devolver isso. Agora tenho que trabalhar para ajudar o Deportivo e depois veremos o que se passa no meu futuro. Mas se confiaram assim em mim é porque acreditam que tenho valor e os posso ajudar."

O jogador cedido pelo Atlético está preocupado pelo Depor mas contente pela sua temporada: "Agora tenho a confiança do clube e do treinador e isso é muito importante. Estou a fazer uma boa temporada, embora eu desejasse que a equipa estivesse melhor. Creio que está a ser a minha temporada de afirmação. As coisas saem-me bem e espero que assim continue."

Com tudo, Pizzi é este ano "blanquiazul" e tem muito claro quem irá apoiar amanhã (hoje): "Espero que o Atlético continue bem mas agora quero que o Deportivo ganhe. Temos que pensar em pontuar e ganhar ao Atlético, necessitamos. Temos que ter a noção que as coisas não vão bem, que temos que mudar e dar um pouco mais. Não gostamos desta situação, nem os adeptos nem ninguém".

Apesar de tudo o jovem extremo está convencido que o Depor irá se levantar e dá as "chaves" aos seus companheiros para ganhar no Calderón: "O Atlético está num bom momento, fazendo uma grande temporada. Perderam o dérbi mas pode passar. Ganharam tudo em casa e apertam muito desde o inicio. Temos que estar bem os primeiros minutos e que não nos façam danos. Logo temos que estar juntos, defender bem e tentar surpreender no contra-ataque"

Fonte: AS

sábado, 8 de dezembro de 2012

Informação

O Deportivo joga amanhã pelas 18 horas contra o Atlético de Madrid para a 15ª jornada da liga espanhola. Pizzi, agora jogador da equipa de Madrid não está nos convocados devido ao contrato de empréstimo entre os dois clubes.

Pizzi nos treinos do Deportivo



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Informação

Domingo o Deportivo da Corunha jogará frente ao Atlético de Madrid. Pizzi, agora jogador da equipa da capital espanhola, é baixa para o jogo devido ao contrato de empréstimo feito entre os dois clubes.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Bétis sobe ao quarto lugar à custa do Corunha


Roderick, Bruno Gama e Pizzi titulares na derrota caseira dos galegos.


Com três portugueses no onze, o Deportivo da Corunha sofreu neste domingo mais uma derrota (2-3), no Riazor, diante de um ambicioso Bétis, que com este resultado subiu ao quarto lugar da Liga, ultrapassando Málaga e Getafe.

Roderick, Bruno Gama e Pizzi foram titulares na equipa galega, enquanto Nélson e Salvador Agra não foram opção para o treinador visitante, Pepe Mel, num jogo que começou a ser desequilibrado por Rúben Castro, ainda antes do intervalo. O mesmo jogador, a passe de Nacho, aumentou para 0-2, mas o Depor reentrou no jogo com dois golos de rajada de Riki. Quando pareciam os galegos a estar por cima no jogo, o costarriquenho Campbell decidiu a partida com uma bomba indefensável, ao ângulo direito da baliza defendida por Aranzubia.

A derrota mantém o Corunha no penúltimo lugar, agora com apenas mais um ponto do que o lanterna vermelha, o Espanhol.

Fonte: Mais Futebol

Hoje temos jogo!


Hoje às 16 horas Deportivo da Corunha - Bétis! 
O Deportivo é 19º classificado com 11 pontos enquanto que o Bétis é 6º colocado com 22 pontos.
O jogo é para a 14º jornada da Liga Espanhola!




Onze inicial do Depor: 
Aranzubia; 
Laure, Aythami, Roderick, Ayoze; 
Abel Aguilar, Álex Bergantiños;
Bruno Gama, Valerón, Pizzi
Riki.

Força Campeão! :)

Capa do "Depor Sport" de hoje!


"Temos que ser mais fortes no Riazor"

"Com os adeptos que temos, com este público maravilhoso, temos que ser mais fortes e não deixar escapar mais pontos", disse.

O português Luis Miguel Afonso Fernandes 'Pizzi', médio do Deportivo, afirmou que a equipa da Corunha não pode permitir-se ao luxo de perder mais pontos no Riazor, onde recebe amanhã (hoje) o Betis e onde conseguiu as suas únicas vitórias.

"Temos que ser mais fortes no Riazor. Com os adeptos que temos, com este público maravilhoso, temos que ser mais fortes e não deixar escapar mais pontos. Estamos com muita vontade de ganhar, fazer as coisas bem e dar uma alegria aos adeptos", manifestou na sua comparência junto dos jornalistas.

Pizzi destacou que o apoio de uns adeptos que "nunca se rendem" lhes dá "uma confiança extra" que devem aproveitar para ganhar os seguintes jogos e "ajudar o clube" na difícil situação desportiva e econômica que atravessa e da qual os jogadores se tentam afastar no campo.

Falou da situação do clube.

"A situação que o clube atravessa não nos pode afetar. Sabemos que é complicado, que ninguém gosta, a nós muito menos, mas não nos pode afetar nos jogos do clube que representamos, pela sua história. Tentamos esquecer isso o mais possível e fazer as coisas bem em campo", comentou.

No terreno de jogo terão de enfrentar um rival que, apontou, "Está muito bem na Liga e que vem de ganhar ao Real Madrid", mas "a vontade" do Deportivo deve servir para "fazer um bom empate" como o da semana passada frente ao Athletic de Bilbao (1-1) em San Mamés. "Nem todas as equipas ganham ao Real Madrid, é complicado e o Bétis jogou muito bem, defendeu muito bem, saiu muito bem no contra-ataque, com os jogadores muito rápidos, bem com a moral muito alta mas o Getafe também vinha de ganhar em Madrid e empatamos e tivemos oportunidades de ganhar", recordou o médio cedido pelo Atlético de Madrid.

A nível pessoal, Pizzi reconheceu que as criticas que recebeu pela sua pouca ajuda defensiva ajudaram-nos a melhorar e a ajudar mais os companheiros no trabalho defensivo. "Ao principio os adeptos e os jornalistas falaram que não baixava no campo e claro que aprendi com os meus erros. O treinador corrigiu-me isso, mas creio que tenho que melhorar mais. Sabemos que temos que defender e ajudar-nos uns aos outros, que estamos numa liga competitiva, que todos os rivais são bons e com qualidade e que se um não baixa no campo isso complica", fundamentou.

Fonte: Marca

sábado, 1 de dezembro de 2012

Pizzi, Bruno Gama e Roderick entre os convocados para defrontar Bétis


Os três jogadores portugueses, Pizzi, Bruno Gama e Roderick, figuram na lista de convocados do Deportivo para a partida frente ao Bétis, de domingo, referente à 14.ª jornada da Liga espanhola.

Os portugueses José Castro, Nélson Oliveira, lesionados, Diego Salomão, André Santos e Tiago Pinto, por opção ficaram de fora dos convocados do Depor.

Eis a lista de convocados: Aranzubia, Manuel Pablo, Alex, Aythami, Pizzi, Juan Domínguez, Riki, Lux, Abel Aguilar, Laure, Bruno Gama, Ayoze, Camuñas, Roderick, Jesús Vázquez, Valerón, Bodipo e Insua.

Lima, o 'trunfo' do Benfica em Camp Nou


Pizzi, jogador português do Deportivo da Corunha, já defrontou o Barcelona e entende que há um jogador no Benfica que pode «bisar» em Camp Nou: Lima.
«Tive a oportunidade de jogar com o Lima no SC Braga, um grande atacante que irá fazer um bom jogo, marcar e ajudar o Benfica a passar. Tem capacidade para bisar com o Barcelona e, como seu amigo, desejo que o faça», disse ao JN.
Lima, que alinhava no SC Braga, chegou este ano à Luz mas tem feito parceria de golos com Cardozo.

Fonte: ZeroZero

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Taça do Rei: luso-Depor cai em Maiorca


André Santos, Pizzi e Tiago Pinto estiveram em campo


O Deportivo da Corunha despediu-se da Taça do Rei nos 16-avos-de-final. Com os portugueses André Santos e Pizzi de início, e Tiago Pinto a partir dos 87 minutos, os galegos não foram além de um nulo em Maiorca e foram eliminados devido ao golo sofrido em casa na primeira-mão (1-1). 

No Maiorca esteve Nunes durante 90 minutos no centro da defesa. O experiente central está completamente restabelecido da lesão que o afetou durante alguns meses. 

Bodipo, avançado do Depor, teve nos pés as duas melhores ocasiões de golo, mas foi incapaz de marcar. O jogo foi desinteressante e refletiu a má carreira das equipas na liga espanhola.

Nos oitavos-de-final, o Maiorca vai defrontar o Sevilha.

Fonte: Mais Futebol

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jogo da Liga Espanhola


Hoje temos jogo da 2ª mão dos 16 avos de final da Taça do Rei!

Na primeira volta o Deportivo empatou 1-1 com o Maiorca.
O jogo é às 20:30 com transmissão na Sportv1.

Onze inicial:
Lux; 
Manuel Pablo, Aythami, Insua, Evaldo;
 André Santos, Jesús Vázquez; Camuñas, Juan Domínguez, Pizzi
Bodipo.


domingo, 25 de novembro de 2012

Três portugueses no empate do Deportivo em Bilbau (1-1)


O Deportivo da Corunha empatou a um golo no terreno do Athletic Bilbao, em partida da 13.ª jornada do campeonato espanhol.

Com os portugueses Roderick, Bruno Gama e Pizzi titulares, o Deportivo marcou por Aguilar, na segunda parte, já depois do Athletic ter inaugurado o marcador por De Marcos.

A equipa da Corunha deixou, à condição, a zona de despromoção.

Fonte: A Bola

Capa do "Depor Sport" de hoje!