sábado, 9 de fevereiro de 2013

Hoje temos jogo!


Deportivo da Corunha - Granada às 21 horas para a 23ª jornada da Liga Espanhola. O Depor é último classificado com 16 pontos enquanto o Granada é 16º com 23 pontos.

11 do Depor: 
Aranzubia; 
Manuel Pablo, Marchena, Zé Castro, Evaldo; 
Álex Bergantiños, Assunçao; 
Bruno Gama, Pizzi
Salomão; 
Riki.

"Custa-me entender que só falem mal dos portugueses"

Luis Miguel Afonso Fernandes "Pizzi" considera injusto que uma parte dos adeptos descarregue nos portugueses a sua ira pela má temporada do Depor.

- Preparado para atuar a médio ofensivo?
- Gosto de jogar tanto na lateral como no meio. Na verdade quando jogo na lateral também venho muito para dentro.

- Talvez favoreça a equipa que você ocupe uma zona em que ninguém tenha marcado a diferença.
- Só o técnico pode saber. Salomão está a treinar bem e tem muita vontade de jogar e se o fazer, melhor porque é um jogador que pode desequilibrar pela lateral e que é muito rápido.

- Magoa que alguns adeptos culpem os portugueses pelos maus resultados?
- Sim. É uma coisa que me custa entender, sobretudo em Espanha, não apenas na Corunha, que só falem dos portugueses. Os que estão aqui, portugueses ou não, tentamos dar o melhor para ajudar a equipa e me parece muito mau que só falem dos portugueses quando isto é uma equipa e aqui estamos todos, espanhóis  portugueses, colombianos, brasileiros... e todos queremos o melhor para o Depor e levar isto adiante. Não se pode culpar ninguém em particular.

- Se estão em último o que falha ao conjunto no completo.
- Quando nas primeira jornadas estávamos em cima, parecia que os portugueses eram as melhores contratações e agora os portugueses têm toda a culpa.

- É a falta de confiança que provoca que qualquer golpe que recebam os deixe sem capacidade de reação?
- Quando estás numa situação como esta, quando sofres um golpe ou um golo é normal que venhas abaixo, porque tudo te sai mal, a equipa não joga bem, falhas um golo com a baliza aberta... Não podemos culpar o árbitro nem o azar nem ninguém, mas olhar para nós mesmos, dar um pouco mais e pensar que estamos nesta má situação, mas que temos que sair por cima neste jogo, porque é uma final.

- Acabou-se o "efeito Domingos"?
- Nos últimos dois jogos as coisas não saíram bem. Não tivemos a bola e jogámos como antes, sobretudo contra o Getafe, contra eles quase que não rematamos  Devemos estar mais tranquilos no ataque porque estamos demasiado nervosos.

-Se não ganharem ao Granada, atiram a toalha?
- Ninguém vai atirar a toalha. Claro que se não ganharmos ao Granada ficamos numa situação muito complicada e vai ser muito difícil sair da zona de descida, mas temos que ir para o jogo tranquilos, estarmos concentrados e juntos e evitar os erros que temos vindo a cometer e com a ajuda dos adeptos , que de certeza que vão apoiar desde o primeiro minuto, vamos levar isto para a frente. Mas se não ganharmos, vamos continuar a tentar.

- Estão nervosos?
- É normal que haja nervos porque estamos numa situação complicada e há jogadores que nunca passaram por isto, mas estamos juntos e vejo o balneário com vontade de sair desta.

Fonte: El Ideal Gallego

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Informação


Na revista Futebolista deste mês sai uma entrevista ao Pizzi
Amanhã irei tentar tirar fotos às páginas e colocar aqui de modo a se perceber bem.

Informação

Pizzi convocado para o jogo de amanhã às 21 horas contra o Granada para a 23ª jornada da Liga Espanhola.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Fotos do Pizzi no jogo contra o Getafe












Estatísticas do Pizzi até ao momento

Agora com jogos das seleções durante a semana deixo-vos aqui as estatísticas do Pizzi na Liga Espanhola até ao momento, 22ª jornada.

Total de cruzamentos.
Pizzi é o jogador da Liga Espanhola com mais cruzamentos, 188 em 20 jogos.


Assistências para remate.
Pizzi é 17º com 24 assistências para remate.
Primeiro português da lista à frente de Cristiano Ronaldo.


 Golos.
Pizzi é 16º com 7 golos em 20 jogos. 3 de penalti.
3º português da lista, atrás de Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga,


Total de remates.
Pizzi é 12º com 55 remates em 20 jogos. 
3º português na lista, mais uma vez atrás de Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga,


Centros Certeiros.
Pizzi é 3º com 40 em 20 jogos.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pizzi até marca, mas Corunha perde


Onze cartões amarelos, dois vermelhos e quatro golos, assim se pode resumir o Getafe-Corunha, jogo que marcou nova derrota da equipa galega treinada pelo português Domingos Paciência.

O jogo até começou bem para a mais portuguesa das equipas do campeonato espanhol. Aos 11 minutos, o Getafe ficou a jogar com menos um jogador, por expulsão de Moya, e na sequência do lance o Pizzi marcou,. deixando o Depor na frente do marcador.

Apesar de jogar em vantagem numérica até ao minuto 71, o Corunha permitiu o empate aos 25 minutows (Diego Castro) e foi já com o mesmo número de jogadores que Vasquez e Colunga marcaram os golos (81' e 84') da vitória do Getafe.

Para além de Pizzi, o Corunha começou o jogo com outros dois portugueses, Zé Castro e Bruno Gama, que aos 73' cedeu o lugar ao médio defensivo André Santos. Os brasileiros Evaldo e Kaká, com passagens pela I Liga, foram igualmente titulares.

Nélson Oliveira, que foi convocado por Paulo Bento para o particular de quarta-feira com o Equador, e Diogo Salomão ficaram no banco de suplentes.

Fonte: O Jogo

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Hoje temos jogo!


O Deportivo joga às 17 horas frente ao Getafe para a 22ª jornada do campeonato espanhol.

A equipa da casa é 12º com 26 pontos, enquanto o Deportivo é 20º com 16 pontos.

Onze titular: 
Aranzubia; 
Manuel Pablo, Kaká, Zé Castro, Evaldo; 
Bergantiños, Jesús Vázquez; 
Bruno Gama, Abel Aguilar, Pizzi
Riki.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pizzi fora dos convocados


O selecionador nacional anunciou, esta sexta-feira, lista de 23 jogadores para o encontro particular com o Equador, marcado para o próximo dia 6, em Guimarães.

Paulo Bento não reservou qualquer surpresa de maior, destacando-se o regresso de Danny, após longa ausência devido a lesão.

Realce ainda para a inclusão de Sereno, atualmente a representar o Valladolid, para colmatar a baixa de Pepe, que se encontra lesionado. 

De fora, em relação à última convocatória (jogo com o Gabão, em Novembro), ficaram Nélson, Sílvio, Paulo Machado, Hugo Viana, Hélder Barbosa e Pizzi.

O grupo chamado deverá apresentar-se na próxima segunda-feira em Guimarães, tendo apenas um treino antes do jogo com o Equador.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto (Sevilha), Eduardo (BB Istambul) e Rui Patrício (Sporting);

Defesas: João Pereira (Valência), Miguel Lopes (Sporting), Fábio Coentrão (Real Madrid), Luís Neto (Siena), Bruno Alves (Zenit), Ricardo Costa (Valência) e Sereno (Valladolid);

Médios: João Moutinho (FC Porto), Raul Meireles (Fenerbahçe), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Custódio (SC Braga), Ruben Micael (SC Braga) e Ruben Amorim (SC Braga);

Avançados: Nani (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hélder Postiga (Saragoça), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Hugo Almeida (Besiktas) e Varela (FC Porto).

Fonte: A Bola

sábado, 26 de janeiro de 2013

Ricardo Costa decide cimeira lusa na Corunha


Foi com um golo de Ricardo Costa, à entrada do período de descontos, que o Valência bateu neste sábado o Deportivo da Corunha, no estádio Riazor (2-3). A equipa «che» impôs a Domingos Paciência a primeira derrota caseira desde que assumiu o comando da equipa galega, no início do ano, e subiu provisoriamente ao quinto lugar, com o Corunha a manter-se na cauda da tabela.

Foi uma autêntitica cimeira lusa no Riazor, com cinco portugueses no onze inicial do Corunha (Zé Castro, André Santos, Sílvio, Bruno Gama e Pizzi), mais dois no banco (Nélson Oliveira e Diogo Salomão), além do treinador. Do lado do Valência, o contingente luso era menos numeroso, com Ricardo Costa e João Pereira a jogarem de início.

A vantagem do Valência traduziu-se num dos golos mais madrugadores desta edição da Liga, com Jonas a aproveitar um passe de Piatti ainda dentro do primeiro minuto. Ainda assim, o Corunha reagiu bem ao golpe, e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com dois golos do ponta de lança Riki. No primeiro, o passe foi de Pizzi, no segundo, de Bruno Gama.

O cenário estava bem encaminhado para o Corunha, mas tudo viria a mudar com a expulsão de Sílvio, por duplo amarelo, aos 53 minutos. Com um homem a mais, o Valencia assumiu o comando das operações e chegou ao empate dez minutos depois, com Nelson Valdez a desviar ao primeiro poste um cruzamento da esquerda, de Bernat.

Já em período de descontos, Ricardo Costa subiu à área e aproveitou um cruzamento de Guardado para bater Aranzubia, ditando uma derrota amarga para os homens de Domingos Paciência, que depois do golo ainda viram Paulo Assunção ser expulso com vermelho direto.

Fonte: Mais Futebol

Hoje temos jogo!


Hoje às 21 horas, Deportivo vs Valência. 
O Depor é último classificado com 16 pontos enquanto a equipa visitante é 9º com 30 pontos. 
Jogo da 21ª jornada da Liga Espanhola.

Onze do Depor: 
Aranzubia, 
Manuel Pablo, Zé Castro, Aythami, Sílvio, 
Álex B., Assunçao, Bruno, André, Pizzi 
Riki.