sábado, 13 de abril de 2013

Espanha: «Depor» sai da zona de descida com três golos lusos

Pizzi, Nélson Oliveira e Bruno Gama em destaque.


Prossegue a sensacional recuperação do Corunha na Liga espanhola. Neste sábado o «Depor» somou a quarta vitória consecutiva, no reduto do Levante (0-4). Pizzi, Nélson Oliveira e Bruno Gama contribuíram, com golos, para um resultado que permite à equipa galega sair da zona de despromoção, ainda que à condição. Saragoça e Granada só jogam no domingo, mas frente a Barcelona e At. Madrid, respetivamente.

O Corunha adiantou-se no marcador logo aos doze minutos, com um golo construído pelos jogadores mais experientes: Manuel Pablo cruzou da direita e Valerón concluiu. 

Depois vieram os golos portugueses. Primeiro Pizzi, a receber a bola sobre a esquerda, a puxar para o pé direito e a rematar cruzado e forte (20m). Depois Nélson Oliveira, a recolher a bola à entrada da área e a rematar à meia volta, com pouca força mas bem junto ao poste (28m). E a fechar Bruno Gama, já em período de descontos, com um remate de pé esquerdo já no interior da área.

Sílvio também foi titular na equipa visitante. Zé Castro entrou logo no início da segunda parte (49m) e Diogo Salomão rendeu Nélson Oliveira a onze minutos do fim. André Santos não saiu do banco.

O Valladolid derrotou o Getafe, por 2-1, também em jogo referente à 31ª jornada. 

A formação da casa conseguiu dar a volta à partida, depois de estar a perder por 0-1, com golo de Paco Alcácer, aos 45 minutos. Oscar, aos 68, e Javi Guerra, aos 72, deram a volta ao marcador.

Fonte: Mais Futebol

Hoje temos jogo!




Hoje às 17 horas, Levante - Deportivo.
31ª jornada da Liga Espanhola. 
O Levante é 11º classificado e o Deportivo 18º.

Onze inicial: 

Aranzubia, 
M. Pablo, Aythami, Marchena, Silvio, 
Abel Aguilar, J. Domínguez, Bruno, 
Pizzi, Valerón e Nelson Oliveira.

sábado, 6 de abril de 2013

Hoje temos jogo!


Deportivo da Corunha - Zaragoza às 19 horas. 
O Deportivo é último classificado (20º lugar). 
O Zaragoza é 17º com mais 4 pontos que a equipa de Pizzi.
Força Depor!

domingo, 31 de março de 2013

Depor ganha fora e pode sonhar


O Deportivo da Corunha venceu (3-2) pela primeira fora de casa e aproximou-se um pouco dos que também lutam pela manutenção na Liga espanhola.

O jogo começou por ser igual a muitos outros, com o Depor a sofrer um golo do Maiorca, por Víctor, logo aos 19 minutos.

Este era um jogo fundamental para os galegos, uma vez que visitavam o Maiorca. Ou seja, o último em casa do penúltimo. Uma derrota seria provavelmente o fim no sonho do Deportivo de se manter entre os maiores.

Sem grande poder ofensivo, valeu ao Depor a inspiração de Sílvio. O lateral português pegou na bola sobre a esquerda, atacou a área, foi tirando adversários e fletindo para o centro. Quando sentiu que tinha espaço rematou para o empate. Golaço!

O 2-1 aconteceu aos 48 minutos, por Marchena.

O jogo abriu, podia cair para qualquer lado. Com espaço, Pizzi apareceu e aos 60 minutos fintou toda a gente e a bola sobrou para Riki que, sem ninguém na baliza, fez calmamente o 3-1. 

Até ao fim Nsue ainda reduziu, aos 87, em fora-de-jogo. Foram titulares no Depor Pizzi, Bruno Gama e Sílvio. Diogo Salomão, Nelson Oliveira e Zé Castro entraram na segunda parte. Nunes foi o capitão do Maiorca.

Para o Deportivo foi apenas a quinta vitória da temporada, a primeira fora de casa. A meio da semana cerca de quatro mil adeptos foram ao treino da equipa gritar que ainda acreditavam na permanência. Parece que fazem bem.

Fonte: Mais Futebol

Hoje temos jogo!




Mallorca vs Deportivo da Corunha às 16 horas a contar para a 29ª jornada da Liga Espanhola
 Transmissão na Sportv1.
O Depor é último com 20 pontos enquanto o Mallorca é penúltimo com 24 pontos.

Onze titular: 
Aranzubia, 
M.Pablo, Aythami, Marchena, Sílvio, 
Abel Aguilar, Juan Domínguez, Bruno Gama, Valerón, 
Pizzi e Riki.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Quatro mil pessoas a ver Pizzi e companhia

Adeptos do Depor compareceram em peso no treino desta sexta-feira e deixaram o internacional português impressionado


Depois de em fevereiro terem contestado o desempenho da equipa e a política de contratações do presidente Augusto César Lendoiro, os adeptos do Corunha estão novamente com a equipa. Esta sexta-feira foram cerca de quatro mil os que fizeram questão de aparecer no treino para apoiar o conjunto galego, que ocupa atualmente o último lugar do campeonato espanhol.

A iniciativa, promovida pela "Federação de Peñas do Deportivo", deixou o português Pizzi boquiaberto. "Mesmo estando em último, é impressionante o que as pessoas estão a fazer. É preciso dar-lhes os parabéns. Estes adeptos são impressionantes", referiu o extremo, que se confessou "sem palavras para descrever" a atitude dos corunheses. "É muito bom sentir que eles estão connosco e isso ainda nos dá mais ilusão e vontade de lutar", garantiu.

O Corunha tem este domingo um jogo muito importante na luta pela permanência frente ao Maiorca, penúltimo classificado, fora de portas, onde ainda não venceu esta temporada.

terça-feira, 26 de março de 2013

Hoje temos jogo!


Azerbaijão - Portugal hoje às 17 horas na RTP1 para o apuramento do Mundial 2014. 
Onze inicial: 
Rui Patrício, 
João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Coentrão, 
Miguel Veloso, João Moutinho, Meireles, 
Vieirinha, Danny e Hélder Postiga

Pizzi mais uma vez fica no banco de suplentes.