quinta-feira, 13 de junho de 2013
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Ligas Europeias: os portugueses que estão nos tops-10
Sete portugueses entram nos Top10 por posições nas principais liga europeias, numa classificação apresentada nesta quarta-feira e que resulta de uma forma nova de análise estatística, promovida pela Bloomberg. A agência pretende hierarquizar os futebolistas de acordo com vários parâmetros adaptados à posição de cada jogador.
Assim, na mesma posição do 7 do Real Madrid, Pizzi foi o quinto melhor em Espanha, enquanto Bruno Gama foi o quarto melhor extremo-direito daquele campeonato. Eliseu fecha o grupo de laterais-esquerdos da Bloomberg e Hélder Postiga é o nono ponta de lança de La Liga.
Fonte: Mais Futebol
Atlético Madrid admite negociar Pizzi daqui a 15 dias
O avançado português do Atlético Madrid, Luís Miguel Afonso Fernandes, mais conhecido por "Pizzi", é um dos alvos do Sporting para reforçar a equipa de Leonardo Jardim na próxima época. O jogador de 23 anos enquadra-se no perfil pretendido pelo técnico leonino que pretende um extremo goleador.
Segundo o diário Record, o emblema de Alvalade já procurou informar-se das condições para tentar contratar Pizzi e este terá mostrado interesse em representar o Sporting. O referido jornal adianta ainda que o Sporting poderá tentar o empréstimo de Pizzi junto do Atlético Madrid.
«Neste momento não, porque estamos a refazer a equipa e contamos com todos os jogadores. Mas não descarto essa possibilidade, esperando mais 15 dias. Poderemos falar nessa altura», afirmou Enrique Cerezo ao Record.
Fonte: Sapo.pt
segunda-feira, 10 de junho de 2013
«Gostava de jogar no Sporting»
O Sporting procura reforços para o ataque e Luís Miguel Afonso Fernandes, Pizzi, 23 anos, é um dos nomes na lista leonina.
Ligado ao Atlético de Madrid até 2016, o internacional português tem pouco espaço na equipa ´colchonera` e a vinda para Alvalade seria oportunidade para jogar com regularidade.
O jogador, mesmo preferindo não se alongar muito sobre o tema, reconhece que jogar no Sporting é cenário que lhe agrada.
«O Sporting é um grande clube e todos os jogadores gostariam de jogar no Sporting. Eu também», confessa Pizzi, já de férias em Portugal, em declarações a A Bola.
Com passagens pelo SC Braga em 2009/10 e 2010/11, Pizzi trabalhou nesta segunda temporada com Leonardo Jardim, o novo treinador dos verde e brancos. Fator que poderá ter peso na hora da decisão.
«É um grande treinador, gostei muito de trabalhar com ele e gostaria de voltar a encontrá-lo», diz.
Fonte: A Bola
Ligado ao Atlético de Madrid até 2016, o internacional português tem pouco espaço na equipa ´colchonera` e a vinda para Alvalade seria oportunidade para jogar com regularidade.
O jogador, mesmo preferindo não se alongar muito sobre o tema, reconhece que jogar no Sporting é cenário que lhe agrada.
«O Sporting é um grande clube e todos os jogadores gostariam de jogar no Sporting. Eu também», confessa Pizzi, já de férias em Portugal, em declarações a A Bola.
Com passagens pelo SC Braga em 2009/10 e 2010/11, Pizzi trabalhou nesta segunda temporada com Leonardo Jardim, o novo treinador dos verde e brancos. Fator que poderá ter peso na hora da decisão.
«É um grande treinador, gostei muito de trabalhar com ele e gostaria de voltar a encontrá-lo», diz.
Fonte: A Bola
domingo, 9 de junho de 2013
Pizzi na agenda
Sem espaço no Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato, e depois de uma temporada em bom plano no Corunha, onde esteve emprestado pelos colchoneros, Pizzi é um dos nomes escritos no bloco do Sporting como um possível reforço e, pelo que A BOLA apurou, o processo pode conhecer desenvolvimentos durante a semana.
Apesar de feliz na Corunha em termos pessoais - participou em 36 jogos e marcou 8 golos -, o facto de o clube galego ter descido de divisão obrigará Pizzi a rumar a outras paragens e, aqui, o Sporting será sempre uma solução apetecível, e os leões vão demonstrar junto do emblema madrileno o interesse que têm em receber o jogador por empréstimo... e com custos dentro do teto salarial estabelecido pelos responsáveis.
Além disso, Pizzi enquadra-se na perfeição no plantel que o Sporting pretende para a próxima temporada, pois a sua polivalência será uma clara mais-valia para Leonardo Jardim - as características de Pizzi permitem-lhe ser utilizado em qualquer posição no ataque.
Fonte: A Bola
Pizzi despede-se do Corunha
O Deportivo da Corunha foi despromovido à 2.ª Divisão e vários jogadores não vão permanecer no clube. É o caso do internacional português Pizzi, emprestado ao clube pelo Atlético Madrid.
O jogador fez, por isso, questão de deixar mensagem de despedida aos adeptos do clube da Galiza:
«Obrigado a todas as pessoas pelo apoio neste ano que incrível que passei neste grande clube e nesta grande cidade. A verdade é que tenho uma dupla sensação: primeiro, uma tristeza enorme por não termos conseguido o objetivo de manter o Depor na 1.ª Divisão, mas um grande orgulho por ter representado este grande clube. Obrigado por tudo, Depor.»
Fonte: A Bola
domingo, 2 de junho de 2013
Obrigada!
Um obrigada Depor!
Obrigada por teres dado a hipótese ao Pizzi de mostrar aos espanhóis o futebol dele, de teres apostado nele e sem dúvida ele não te deixou ficar mal, muito pelo contrário. Vi, muito provavelmente, ele a fazer alguns dos seus melhores jogos, a marcar belos golos, a fazer grandes jogadas e a mostrar que é um jogador com grande futuro, um craque.
Foi uma época, embora não muito boa para o clube, excelente para ele, abriu os olhos de quem continuava a não acreditar nele, conseguiu ser chamado à selecção A e sem dúvida para ele foi um dos momentos altos da carreira.
Agora força Depor! Não merecias descer de divisão mas que voltes mais forte!
Um obrigada por fazeres o nosso campeão voltar a brilhar com a bola nos pés.
sábado, 1 de junho de 2013
Hoje temos jogo!
Hoje às 20 horas para a 38ª jornada e última da Liga Espanhola,
Deportivo da Corunha - Real Sociedade.
O Depor é 17º classificado e só a vitória lhes importa para continuarem na 1ª divisão na próxima época.
Onze inicial:
Aranzubia,
Manuel Pablo, Aythami, Zé Castro, Silvio,
Abel Aguilar, Juan Domínguez , Bruno Gama,
Pizzi, Valerón e Riki.
FORÇA PIZZI! FORÇA DEPOR!
sexta-feira, 31 de maio de 2013
Armada portuguesa chamada para a ‘final’
Sílvio, José Castro, Bruno Gama, Pizzi, Diogo Salomão e Nélson Oliveira, a armada portuguesa na Galiza, foram convocados pelo treinador do Corunha, Fernando Vásquez, para o decisivo de amanhã, às 20 horas no Estádio do Riazor, frente à Real Sociedad.
Do contingente de jogadores lusos que fazem parte do plantel dos galegos apenas o médio André Santos ficou de fora.
O Depor soma 35 pontos em 37 jornadas, apenas mais um ponto que o rival Celta de Vigo e o Saragoça de Hélder Postiga, clubes que estão abaixo da linha de água.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Aranzubia eLux;
Defesas: Manuel Pablo, Laure, Silvio, Kaká, Aythami e José Castro;
Médios: Paulo Assunção, Jesús Vázquez, Alex, Valerón, Juan Domínguez, Bruno Gama, Camuñas e Abel Aguilar.
Avançados: Pizzi, Salomao, Riki e Nélson Oliveira;
Fonte: A Bola
terça-feira, 28 de maio de 2013
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Informação
O Pizzi ficou de fora dos convocados da seleção nacional para os dois próximos jogos frente à Rússia e Croácia no mês de Junho.
Que vos posso dizer? Enquanto os que não percebem do assunto continuarem à frente de uma seleção que quer ir ao Mundial casos destes que ninguém percebe irão continuar a existir...
Ele merecia estar na seleção e um dia irá estar. Força!
Salomão marca mas Deportivo perde em Málaga (3-1) e discute manutenção na última jornada
O Deportivo perdeu em Málaga por 3-1, em partida da penúltima jornada do campeonato espanhol. Um resultado que deixa as decisões da manutenção da equipa da Corunha para a última jornada.
Diogo Salomão marcou para o Deportivo aos 76 minutos, a passe de Bruno Gama, mas nessa altura já o Málaga tinha marcador dois, por Saviola (45) e Júlio Baptista (65). Isco ainda marcou mais um para o Málaga aos 80 minutos.
Oito portugueses participaram na partida. Eliseu foi titular no Málaga e Duda entrou aos 86 minutos (Antunes não saiu do banco). Do lado do Deportivo, José Castro, Sílvio, Bruno Gama e Pizzi fizeram parte do onze inicial, enquanto Nélson Oliveira e Diogo Salomão entraram na segunda parte.
Quatro equipas vão lutar pela manutenção na última jornada. O Deportivo está acima da linha de água com 35 pontos. Na zona de despromoção estão o Celta de Vigo (antepenúltimo com 34 pontos), Saragoça (penúltimo com 34 pontos) e Maiorca (último com 33 pontos).
Fonte: A Bola
Subscrever:
Mensagens (Atom)








