segunda-feira, 9 de setembro de 2013

"Preferi o Benfica ao Sporting"

Extremo revela que houve ainda interesse de clubes de Espanha, Inglaterra e França


O Benfica assegurou a contratação de Pizzi, ganhando uma corrida na qual também o Sporting entrou. Porém, os leões, que encetaram primeiro negociações com o Atlético de Madrid, avançavam apenas com uma proposta de empréstimo, algo que acabou por levar o internacional português a decidir-se pelas águias. 

"A possibilidade de mudar-me para o Sporting esteve em cima da mesa, pois houve interesse, mas não era fácil, pois era apenas por empréstimo", adianta, esclarecendo: "Tal como o Sporting, houve mais equipas que me pretendiam, todas por empréstimo; mas desde o primeiro momento em que soube do interesse do Benfica que não tive mais dúvidas".

Fonte: O Jogo

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

2 anos de blog! Parabéns "Pizzi Fernandes Fãs"

Hoje o blog faz 2 anos!
Já são 2 anos a acompanhar o Pizzi no campeonato espanhol, na selecção nacional e em todos os momentos que o envolvem. 
O blog começou com a ida do Pizzi para o Atlético de Madrid com o objectivo de traduzir as noticias espanholas. Entretanto já o acompanhou na época dele como jogador do Deportivo da Corunha e prepara-se agora para o acompanhar como jogador do Espanhol de Barcelona. E claro que não me podia esquecer da estreia na selecção portuguesa!


Obrigada mais uma vez a vocês por tudo isto ser possível. Juntos neste últimos 2 anos conseguimos:

  • Mais de 16.000 visitas ao blog
  • Mais de 1100 noticias publicadas
  • 48 comentários
  • 17 seguidores


  • Mais de 8.000 visitas são de Portugal. A seguir com mais de 2.000 segue-se os Estados Unidos da América. A Alemanha e a Rússia com mais de 1.000 cada. Os outros países são: Brasil, Espanha, Canadá, França, Luxemburgo, Reino Unido, entre outros.

  • O mês com maior número de visitas foi Julho de 2013 com 1.474 visitas.


Obrigada a todos que visitam o blog, comentam e o seguem. O Pizzi merece todo o vosso apoio!
Parabéns "Pizzi Fernandes Fãs"

Pizzi e Simão empatam Betis

Espanyol e Betis empataram este domingo sem golos em partida da jornada 3 da Liga espanhola, disputada no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona.

Com os portugueses Pizzi e Simão na equipa titular, o emblema catalão aguentou o ímpeto da equipa contrária, adversária do V. Guimarães no Grupo I da Liga Europa, que assim soma o primeiro ponto na atual edição da Liga espanhola.

De referir que a partida teve dois momentos de enorme emoção, aos minutos 21 e 26, em memória de Dani Jarque e Miki Roqué, jogadores das duas equipas falecidos nos últimos anos.

Fonte: Record

domingo, 25 de agosto de 2013

Postiga marca, mas Valência perde com o Espanhol


Hélder Postiga voltou a marcar pelo Valência frente ao Espanhol, em Barcelona, que teve cinco português em campo e contou para a segunda jornada da liga espanhola.

Com Ricardo Costa e João Pereira do lado de Postiga, e Simão e Pizzi do dos visitados, o conjunto «che» colocou-se na frente do marcador aos 10 minutos. A jogada foi de Jonas, com o brasileiro a deixar a bola perfeita para a finalização de Postiga.

Os catalães reagiram e viraram a partida. Simão fez o cruzamento para David López empatar, aos 32 minutos. No segundo tempo, Stuani, a passe de Fuentes, e Thievy, assistido por Lanzarote, marcaram o segundo e terceiro tentos.

Pizzi foi substituído por Abraham aos 63 minutos. Simão (47) e Ricardo Costa (83) viram o cartão amarelo por entradas mais duras, sendo que o avançado podia mesmo ter sido expulso na jogada.

Fonte: Mais Futebol

sábado, 24 de agosto de 2013

Vieira confirma Fejsa, nega Bruma e fala sobre Matic, Pizzi e Roberto

Em entrevista à Benfica TV, Luís Filipe Vieira negou que alguma vez tenha existido interesse encarnado em Bruma e garantiu que Pizzi vai fazer parte do plantel na próxima temporada.

Pizzi regressa para o ano
Sobre Pizzi, o elevado número de extremos levou à cedência do jogador ao Espanyol: «A posição onde o Pizzi joga estamos muito carregados. E o Pizzi, entrando num lote de portugueses com potencial, assinou um contrato de cinco anos. Falamos com ele, neste momento ele não poderia ficar e teria de assinar por 5 anos. Para o ano de certeza que fará parte do plantel.»
Vieira comentou ainda o negócio em torno de Roberto: «Não havia condições para ficar. Fizemos questão de reaver o jogador, caso falhasse o pagamento. No ano em que teriam de pagar, não o fizeram e o Benfica recuperou o ativo. Falamos com o At. Madrid, que manifestou interesse do jogador, depois de uma campanha fantástica no Saragoça, e o clube ficou com o jogador. E o Benfica aproveitou e ficou com o Pizzi

Fonte: Zerozero

Espanyol empata com Pizzi e Simão Sabrosa no onze

A 1.ª jornada do campeonato espanhol ficou concluída na noite desta segunda-feira, com o destaque a ir para o Espanyol, que contou com os portugueses Pizzi e Simão Sabrosa a titulares no empate em casa do Celta de Vigo (2-2).

Alex López (43') e Charles (47') até deixaram a equipa de Vigo na frente do marcador, mas a resposta do Espanyol chegou por intermédio de Víctor Sánchez (53') e Thievy Bifouma (75'), que conquistaram o ponto para a equipa de Pizzi (substituído aos 60') e Simão Sabrosa (jogou os 90 minutos).

Noutro dos jogos da noite, o Villarreal coroou o regresso ao principal escalão do futebol espanhol com um triunfo fora de portas, no terreno do Almería. Rodri (39' e 74') assinou um bis pelo conjunto da casa, mas Sebastián Dubarbier (65'), na própria baliza, Giovani dos Santos (83') e Jonathan Pereira (86') deram a vitória ao Villarreal.

A fechar a jornada inaugural, nota ainda para a vitória do Rayo Vallecano diante do recém-promovido Elche, com o expressivo resultado de 3-0. Bueno (40' e 74') e Perea (44') pintaram o triunfo do conjunto de Vallecas.

Fonte: Record

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pizzi explica como aconteceu a ida para o Espanhol

Pizzi, jogador do Benfica cedido ao Espanhol, em declarações no final do empate (1-1) da seleção de Portugal com a Holanda, em declarações na zona mista:

«É sempre bom representar a seleção nacional e é sempre motivante ter uma oportunidade do selecionador. Defrontámos uma grande seleção, recheada de grandes jogadores, mas conseguimos dar a volta, tivemos uma excelente reação e merecemos o empate.

Recebemos a notícia com uma felicidade enorme, como é o normal. A Rússia é o nosso principal adversário, já estivemos um bocado longe deles, agora conseguimos recuperar alguns pontos e vamos tentar ganhar o próximo jogo para manter o primeiro lugar.

Como aconteceu a minha ida para o Espanhol? Foi uma decisão entre o Benfica e eu próprio: sabia que no Benfica podia não ter as oportunidades que queria, por isso achei que seria a melhor decisão para mim ser emprestado para um clube onde pudesse jogar.

Sobretudo decidimos que eu fosse para um clube da liga espanhola, que conheço bem. Decidimos que é importante para mim jogar até para continuar a estar na seleção.»


Fonte: Mais Futebol

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Seleção: Patrício também poupado no final do primeiro treino


Depois de André Martins, também o guarda-redes Rui Patrício foi poupado por Paulo Bento no primeiro treino da seleção, antes do particular de quarta-feira com a Holanda. O guarda-redes do Sporting, habitual titular na equipa nacional, atuou no domingo frente à Fiorentina, e como medida de gestão acabou por não integrar a peladinha em espaço reduzido com que o selecionador concluiu a sessão. 

Sem Patrício e André Martins, e ainda sem os cinco elementos autorizados a chegar mais tarde à concentração (Fábio Coentrão, Pepe, Cristiano Ronaldo, Bruno Alves e Josué), acabaram por ser apenas 16 os convocados que estiveram a tempo inteiro no treino: Beto, Eduardo, João Pereira, Ricardo Costa, Sílvio e Neto, Paulo Machado, Miguel Veloso, Custódio, Rúben Micael e Rúben Amorim, Pizzi, Bruno Gama, Hélder Postiga, Danny e Nélson Oliveira. A sessão durou pouco menos de hora e meia e foi presenciada por cerca de uma centena de adeptos. Um ligeiro toque sofrido por Pizzi ainda causou alguma inquietação, antes de o avançado regressar ao relvado, cumprindo a sessão até ao fim.

A equipa volta a treinar no Jamor na manhã de terça-feira, pelas 9.15, numa sessão fechada ao público. Pelas 12.30, Paulo Bento fará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Holanda, antes da partida para o Algarve, palco da partida de quarta-feira.

Fonte: Mais Futebol

sábado, 10 de agosto de 2013

Tottenham - Espanhol de Barcelona


Pizzi chamado por Paulo Bento

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, este sábado, que Pizzi faz parte da lista de convocados do selecionador nacional para o amigável contra a Holanda.
Esta troca na lista de convocados de Paulo Bento deve-se, segundo a imprensa inglesa, a problemas musculares. A FPF não revela os motivos para esta troca nos eleitos do técnico nacional.
O Portugal x Holanda, agendado para a próxima quarta-feira, no Algarve, já tinha visto a saída de Raúl Meireles, que será rendido pelo sportinguista André Martins. A troca de Nani por Pizzi será, pois, a segunda troca na lista.
Fonte: ZeroZero

Pizzi e Simão titulares empatam Tottenham de Villas-Boas


Simão Sabrosa e Pizzi foram titulares no Espanhol, que neste sábado jogou em White Hart Lane, casa do Tottenham de André Villas-Boas, num jogo que terminou empatado 1-1.

Os «spurs» não contaram mais uma vez com Gareth Bale, estrela maior do clube e que tem o futuro indefinido, com o Real Madrid a tentar contratar o galês.

Assim, Villas-Boas não pôde contar com o futebolista mais decisivo a época passada, mas já apresentou aos adeptos o novo ponta de lança: Roberto Soldado foi mesmo o autor do 1-0, de penalty, aos 29 minutos.

Ainda antes do intervalo, os catalães empataram com David López a fixar o resultado em 1-1.

No descanso, Pizzi cumprimentou Villas-Boas e seguiu-se-lhe Simão, que trocou umas palavras com o treinador dos londrinos, com ambos a sorrir.

Os dois jogadores viriam a ser substituídos: Simão saiu aos 59 minutos - entrou Clerc - e Pizzi aos 81, por Abraham.

Fonte: Mais Futebol

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pizzi: «Ao assinar pelo Benfica, sabia que seria bom sair»


Pizzi tinha várias ofertas de «Portugal, Espanha e estrangeiro», mas preferiu o Espanhol. Pelo menos foi o que revelou o jogador cedido pelo Benfica aos meios de comunicação espanhóis: «Tinha muitas equipas interessadas em contratar-me quando tinha contrato com o Atlético. Ao assinar pelo Benfica, sabia que seria bom ir para outro clube e escolhi o Espanhol. Na liga espanhola era a melhor oferta que tinha, pois tenho a certeza de que é o clube que mais me pode ajudar a crescer. Falei com o Simão, que só me disse coisas boas sobre o clube e a cidade. Por isso, escolhi o Espanhol e creio que é a melhor decisão.»

O extremo estreou-se pelo conjunto de Barcelona frente ao Montpellier: «Senti-me bem, acho que foi uma boa estreia. De qualquer forma, posso melhorar muito a nível pessoal, tanto a nível físico como técnico. Mas acho que para primeiro jogo foi bom. O grupo acolheu-me muito bem. Agora há que lutar e melhorar cada vez mais.»

Sidnei também foi emprestado pelo Benfica ao Espanhol. Pizzi acredita que o brasileiro vai adaptar-se bem: «Pode ter mais dificuldades por causa da língua, mas o Simão e o Mattioni também o ajudam, já que falam a sua língua. Vamos todos ajudá-lo e vai integrar-se. O Sidnei é um grande jogador. Fez boas temporadas no Benfica e agora está aqui com muito entusiasmo.»

Fonte: Mais Futebol

Pizzi estreia-se com nulo (0x0)


O médio português, emprestado pelo Benfica ao Espanyol, foi titular no empate frente ao Montpellier, num jogo que também contou com Simão Sabrosa.

O encontro foi de caráter particular e serviu de preparação para ambas as equipas, a pouco tempo do começo do campeonato.

Pizzi atuou no onze inicial da equipa catalã, no apoio aos avançados Wakaso e Sergio García, com Simão Sabrosa a entrar no segundo tempo.

Sidnei ainda não foi utilizado, num encontro que também contou com o ex-benfiquista Capdevilla, dono do lado esquerdo da defesa da equipa espanhola.

Fonte: Zerozero

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Águias pagaram 6 milhões por 50% do passe de Pizzi

Avançado tem cláusula de 35 milhões.

O Benfica informou hoje que pagou ao Atlético de Madrid seis milhões de euros por metade do passe do internacional português Pizzi, que assinou um contrato até 2019 e que terá uma cláusula de rescisão de 35 milhões.

"A Sport Lisboa e Benfica -- Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que adquiriu a título definitivo os direitos desportivos e 50% dos direitos económicos do atleta Luis Miguel Afonso Fernandes (Pizzi) pelo montante de Euro 6.000.000 (seis milhões de euros) ao Club Atlético de Madrid SAD", lê-se num comunicado dos "encarnados" à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários.

No mesmo documento lê-se que "foi celebrado com o referido atleta um contrato de trabalho desportivo para vigorar até 30 de Junho de 2019, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de Euro 35.000.000 (trinta e cinco milhões de euros)".

O Benfica refere ainda que Pizzi vai jogar emprestado esta temporada no Espanyol de Barcelona. O internacional luso e o defesa brasileiro Sidnei, também cedido pelo Benfica, foram apresentados na terça-feira como reforços do clube catalão.

Fonte: Record