segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!


Desejo um óptimo e maravilhoso 2013 a todos vocês :D
Que 2013 traga ao nosso Campeão tudo o que ele merece, que continue a conquistar tudo o que merece!
Que os vossos desejos se realizem :')
Sejam felizes ♥

domingo, 30 de dezembro de 2012

Novo treinador!


Última hora: Presidente confirma: Domingos é o novo técnico do Corunha. Treinador apresentado Segunda-feira.
A equipa onde joga Pizzi irá assim começar 2013 com um novo técnico e português.

Deportivo pensa em Domingos Paciência


Domingos Paciência está na calha para assumir o posto de treinador do Deportivo da Corunha. Com a saída de José Luis Oltra do comando técnico, o antigo técnico de Sp. Braga e Sporting, entre outros, é o preferido do presidente Augusto César Lendoiro para o cargo.

O fim da relação com Oltra foi anunciado este domingo e surge como consequência dos maus resultados do Depor no campeonato espanhol, onde ocupa o último lugar. Um percurso que contrasta com o traçado a temporada passada, quando Oltra levou a formação da Corunha ao título na 2.ª divisão, com recorde de pontos e vitórias da prova.

Caso seja o próximo treinador da formação galega, Domingos irá orientar sete compatriotas: Zé Castro, Tiago Pinto, André Santos, Bruno Gama, Diogo Salomão, Pizzi e Nélson Oliveira (Roderick deixará o clube na reabertura do mercado).

Fonte: Record

Liga Espanhola em 2012


O site espanhol "Marca" dá a oportunidade de escolheres os melhores jogadores da Liga Espanhola e do estrangeiro.

Pizzi está nomeado para " Mejor fichaje de la Liga en 2012" algo como "Melhor contratação da Liga em 2012".
Vota nele aqui :)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Pizzi acredita na Seleção e no Corunha


Pizzi acredita que a Seleção Nacional vai conseguir apurar-se para o próximo campeonato do mundo de futebol. De férias, em Bragança, o jogador também acredita que o Deportivo da Corunha não desça de divisão. Vídeo aqui.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL AOS MELHORES FÃS DO MUNDO! ♥


Espero que tenham uma óptima noite junto daqueles que vocês mais gostam :D
Um feliz natal em especial ao Pizzi e à sua família e amigos :')

Simão marca a Deportivo com cinco portugueses em jogo


O Espanhol de Barcelona venceu esta quinta-feira o Deportivo da Corunha por 2-0 em jogo da 17ª jornada da Liga espanhola.

Foi Simão Sabrosa, titular da equipa catalã, quem inaugurou o marcador, aos 30 minutos, frente a uma Deportivo que jogou com os portugueses Bruno Gama, Pizzi e Diogo Salomão a titulares. Nélson Oliveira e André Santos ainda entraram e, dos portugueses, só Roderick ficou no banco.

Mas nem com toda a armada lusitana em campo, o Deportivo conseguiu chegar ao golo e, quase ao cair do pano, Stuani, aos 88 minutos, fez o 2-0.

Com esta vitória, o Espanhol deixa os lugares de despromoção. Já o Deportivo isola-se cada vez mais na última posição.

Ainda esta quinta-feira, a Real Sociedad recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, com golos de Carlos Vela (18 m) e De La Bella (69 m), pela equipa da casa, e Medel (49 minutos), para a formação sevilhana.

Fonte: MaisFutebol

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Hoje temos jogo!


Hoje às 21 horas na Sportv1, Espanhol - Deportivo da Corunha!
17ª jornada da Liga Espanhola.
O Depor é 20º classificado com os mesmos 12 pontos que o Espanhol, 19º classificado.
Uma vitória dará ao clube a hipótese de sair da zona de descida.
Pizzi está nos convocados.

Onze do Depor: 
Lux; 
Manuel Pablo, Marchena, Aythami, Evaldo; 
Bergantiños, Abel Aguilar; 
Bruno Gama, Pizzi, Salomão; 
Riki.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Espanha: Corunha continua em último


Muitos portugueses em campo no Riazor, nesta noite. O Deportivo da Corunha recebeu o Valladolid e não foi além de um nulo, em casa, que o deixa em último lugar da tabela.

Sereno foi titular na equipa visitante, enquanto do lado galego começaram de início Bruno Gama e Pizzi. 

Um empate servia de pouco ao Corunha, que viu o Espanhol pontuar frente ao Real Madrid. A igualdade dos catalães permitia, porém, aos galegos sair da cauda da tabela. Mas o jogo foi muito equilibrado e o Valladolid não facilitou.

Na segunda parte, Salomão entrou para o lugar de Valerón e Nélson Oliveira completou o quarteto português em ação pelo Depor ao substituir o compatriota Pizzi.

As mudanças tiveram significado no jogo, porque tanto Salomão como Nélson Oliveira melhoraram a exibição do Corunha. Só que o esquerdino emprestado pelo Sporting falhou um golo cantado, com a baliza aberta e o nulo manteve-se.

O Depor continua à espera de melhores dias.

Fonte: MaisFutebol

Hoje temos jogo!


Hoje às 19 horas na Sportv4!
Deportivo da Corunha, 20º classificado, defronta o Valladolid, 10º classificado. 
O Deportivo precisa de ganhar para sair do último lugar da liga espanhola.

Equipa titular:
Lux, Evaldo, Alex, Aythami, Pizzi, Riki, Abel, Laure, Bruno, Valerón e Marchena

Pizzi "O treinador é a pessoa indicada para estar aqui"

Pizzi assegurou que o seu técnico, José Luis Oltra, é o adequado para levar a equipa para a frente, objectivo que os 'blanquiazules' tentarão fazer com uma vitória frente ao Valladolid esta tarde. 

"Se ganharmos e fazermos um bom jogo toda a gente vai recuperar a confiança, seguramente sairemos da zona de descida e essa é uma confiança para todos nós e para o treinador e os adeptos. Temos que estar todos com o treinador porque é a pessoa indicada para estar aqui", defendeu.

Pizzi reconheceu na roda de imprensa que a equipa está "numa situação muito complicada", mas argumentou "estarmos tranquilos" para subirem na classificação.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Informação


Boa noite a todos!
Venho pedir desculpa a todos vocês pela minha ausência tanto do blog como do facebook e twitter.
Nada mudou, aliás o meu apoio ao Pizzi continua a aumentar dia para dia, toda a admiração e apoio que ele merece irá sempre ter.
Mas, e embora os dias não têm sido fáceis, vocês, que fazem parte de todo este trabalho, não merecem ficar sem as noticias do nosso Campeão e por isso
 peço realmente desculpa esta ausência.
O blog está em modificações, a preparar esta época de Natal, e esta semana espero que tudo volte ao normal.
Amanhã o Deportivo joga com o Valladolid, o Pizzi está nos convocados, e prometo que todas as noticias serão atualizadas e voltará tudo como era antes :)
Agradeço a compreensão de todos e força Pizzi! Sempre contigo :D

Pizzi "O Atlético era instável e Simeone mudou-o"

A Pizzi dá raiva não jogar devido ao contrato de empréstimo. O clube rojiblanco pagou 13.5 milhões pelo português e ele espera "devolver toda essa confiança".

O Depor está abaixo da linha de água e é uma delicada situação, mas alguns dos seus jogadores estão aparecendo e um deles é Pizzi. Cedido ao clube da Corunha pelo Atlético, é titular indiscutível, leva 4 golos e em 14 jornadas praticamente jogou 5 vezes mais que na passada temporada como colchonero. O seu contrato impede de jogar amanhã (hoje) no Calderón e isso dói: "Dá-me raiva, no bom sentido, não poder jogar este jogo, era especial para mim. Eu não pediria para ter esta cláusula mas é difícil. É normal o Atlético não querer que jogue contra eles, podia causar danos".

O português vê à distância um Atlético que "pode aspirar a tudo" e tem claro o motivo da transformação: "Foi uma grande mudança. O ano passado era instável e todas as equipas vinham ao Calderón fazer danos. Agora com Simeone mudou muito. Creio que a base da mudança é pelo seu carisma, seu empanho com os adeptos pelo jogador que foi e pelo treinador que é".

O Atlético pagou à mais de um mês 13.5 milhões de euros ao Braga para ficar com todos os direitos de Pizzi, algo que o jogador tem sempre presente: "É um valor muito alto, sobretudo nos tempos de crise. Deram-me confiança e tenho que devolver isso. Agora tenho que trabalhar para ajudar o Deportivo e depois veremos o que se passa no meu futuro. Mas se confiaram assim em mim é porque acreditam que tenho valor e os posso ajudar."

O jogador cedido pelo Atlético está preocupado pelo Depor mas contente pela sua temporada: "Agora tenho a confiança do clube e do treinador e isso é muito importante. Estou a fazer uma boa temporada, embora eu desejasse que a equipa estivesse melhor. Creio que está a ser a minha temporada de afirmação. As coisas saem-me bem e espero que assim continue."

Com tudo, Pizzi é este ano "blanquiazul" e tem muito claro quem irá apoiar amanhã (hoje): "Espero que o Atlético continue bem mas agora quero que o Deportivo ganhe. Temos que pensar em pontuar e ganhar ao Atlético, necessitamos. Temos que ter a noção que as coisas não vão bem, que temos que mudar e dar um pouco mais. Não gostamos desta situação, nem os adeptos nem ninguém".

Apesar de tudo o jovem extremo está convencido que o Depor irá se levantar e dá as "chaves" aos seus companheiros para ganhar no Calderón: "O Atlético está num bom momento, fazendo uma grande temporada. Perderam o dérbi mas pode passar. Ganharam tudo em casa e apertam muito desde o inicio. Temos que estar bem os primeiros minutos e que não nos façam danos. Logo temos que estar juntos, defender bem e tentar surpreender no contra-ataque"

Fonte: AS

sábado, 8 de dezembro de 2012

Informação

O Deportivo joga amanhã pelas 18 horas contra o Atlético de Madrid para a 15ª jornada da liga espanhola. Pizzi, agora jogador da equipa de Madrid não está nos convocados devido ao contrato de empréstimo entre os dois clubes.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Informação

Domingo o Deportivo da Corunha jogará frente ao Atlético de Madrid. Pizzi, agora jogador da equipa da capital espanhola, é baixa para o jogo devido ao contrato de empréstimo feito entre os dois clubes.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Bétis sobe ao quarto lugar à custa do Corunha


Roderick, Bruno Gama e Pizzi titulares na derrota caseira dos galegos.


Com três portugueses no onze, o Deportivo da Corunha sofreu neste domingo mais uma derrota (2-3), no Riazor, diante de um ambicioso Bétis, que com este resultado subiu ao quarto lugar da Liga, ultrapassando Málaga e Getafe.

Roderick, Bruno Gama e Pizzi foram titulares na equipa galega, enquanto Nélson e Salvador Agra não foram opção para o treinador visitante, Pepe Mel, num jogo que começou a ser desequilibrado por Rúben Castro, ainda antes do intervalo. O mesmo jogador, a passe de Nacho, aumentou para 0-2, mas o Depor reentrou no jogo com dois golos de rajada de Riki. Quando pareciam os galegos a estar por cima no jogo, o costarriquenho Campbell decidiu a partida com uma bomba indefensável, ao ângulo direito da baliza defendida por Aranzubia.

A derrota mantém o Corunha no penúltimo lugar, agora com apenas mais um ponto do que o lanterna vermelha, o Espanhol.

Fonte: Mais Futebol

Hoje temos jogo!


Hoje às 16 horas Deportivo da Corunha - Bétis! 
O Deportivo é 19º classificado com 11 pontos enquanto que o Bétis é 6º colocado com 22 pontos.
O jogo é para a 14º jornada da Liga Espanhola!




Onze inicial do Depor: 
Aranzubia; 
Laure, Aythami, Roderick, Ayoze; 
Abel Aguilar, Álex Bergantiños;
Bruno Gama, Valerón, Pizzi
Riki.

Força Campeão! :)

"Temos que ser mais fortes no Riazor"

"Com os adeptos que temos, com este público maravilhoso, temos que ser mais fortes e não deixar escapar mais pontos", disse.

O português Luis Miguel Afonso Fernandes 'Pizzi', médio do Deportivo, afirmou que a equipa da Corunha não pode permitir-se ao luxo de perder mais pontos no Riazor, onde recebe amanhã (hoje) o Betis e onde conseguiu as suas únicas vitórias.

"Temos que ser mais fortes no Riazor. Com os adeptos que temos, com este público maravilhoso, temos que ser mais fortes e não deixar escapar mais pontos. Estamos com muita vontade de ganhar, fazer as coisas bem e dar uma alegria aos adeptos", manifestou na sua comparência junto dos jornalistas.

Pizzi destacou que o apoio de uns adeptos que "nunca se rendem" lhes dá "uma confiança extra" que devem aproveitar para ganhar os seguintes jogos e "ajudar o clube" na difícil situação desportiva e econômica que atravessa e da qual os jogadores se tentam afastar no campo.

Falou da situação do clube.

"A situação que o clube atravessa não nos pode afetar. Sabemos que é complicado, que ninguém gosta, a nós muito menos, mas não nos pode afetar nos jogos do clube que representamos, pela sua história. Tentamos esquecer isso o mais possível e fazer as coisas bem em campo", comentou.

No terreno de jogo terão de enfrentar um rival que, apontou, "Está muito bem na Liga e que vem de ganhar ao Real Madrid", mas "a vontade" do Deportivo deve servir para "fazer um bom empate" como o da semana passada frente ao Athletic de Bilbao (1-1) em San Mamés. "Nem todas as equipas ganham ao Real Madrid, é complicado e o Bétis jogou muito bem, defendeu muito bem, saiu muito bem no contra-ataque, com os jogadores muito rápidos, bem com a moral muito alta mas o Getafe também vinha de ganhar em Madrid e empatamos e tivemos oportunidades de ganhar", recordou o médio cedido pelo Atlético de Madrid.

A nível pessoal, Pizzi reconheceu que as criticas que recebeu pela sua pouca ajuda defensiva ajudaram-nos a melhorar e a ajudar mais os companheiros no trabalho defensivo. "Ao principio os adeptos e os jornalistas falaram que não baixava no campo e claro que aprendi com os meus erros. O treinador corrigiu-me isso, mas creio que tenho que melhorar mais. Sabemos que temos que defender e ajudar-nos uns aos outros, que estamos numa liga competitiva, que todos os rivais são bons e com qualidade e que se um não baixa no campo isso complica", fundamentou.

Fonte: Marca

sábado, 1 de dezembro de 2012

Pizzi, Bruno Gama e Roderick entre os convocados para defrontar Bétis


Os três jogadores portugueses, Pizzi, Bruno Gama e Roderick, figuram na lista de convocados do Deportivo para a partida frente ao Bétis, de domingo, referente à 14.ª jornada da Liga espanhola.

Os portugueses José Castro, Nélson Oliveira, lesionados, Diego Salomão, André Santos e Tiago Pinto, por opção ficaram de fora dos convocados do Depor.

Eis a lista de convocados: Aranzubia, Manuel Pablo, Alex, Aythami, Pizzi, Juan Domínguez, Riki, Lux, Abel Aguilar, Laure, Bruno Gama, Ayoze, Camuñas, Roderick, Jesús Vázquez, Valerón, Bodipo e Insua.

Lima, o 'trunfo' do Benfica em Camp Nou


Pizzi, jogador português do Deportivo da Corunha, já defrontou o Barcelona e entende que há um jogador no Benfica que pode «bisar» em Camp Nou: Lima.
«Tive a oportunidade de jogar com o Lima no SC Braga, um grande atacante que irá fazer um bom jogo, marcar e ajudar o Benfica a passar. Tem capacidade para bisar com o Barcelona e, como seu amigo, desejo que o faça», disse ao JN.
Lima, que alinhava no SC Braga, chegou este ano à Luz mas tem feito parceria de golos com Cardozo.

Fonte: ZeroZero