terça-feira, 13 de setembro de 2011

Liga Europa: Sporting inscreve 20 dos 52 portugueses em prova

O Sporting inscreveu 20 portugueses na Liga Europa de futebol, quase metade dos 52 lusos que fazem parte das listas oficiais de 14 equipas que vão participar na segunda prova europeia de clubes.

Contudo, dos 20 jogadores inscritos pelos «leões» apenas sete fazem parte da equipa principal, com os restantes 13 a integraram o plantel de juniores e, por isso, incluídos na lista B (jovens formados no clube).

A outra equipa portuguesa na competição, o Sporting de Braga, finalista vencido da última temporada, apresenta uma lista de 13 jogadores portugueses, mas apenas seis dos quais fazem parte do plantel sénior.

O Besiktas é a terceira equipa mais portuguesa da prova, com cinco jogadores no seu plantel: Manuel Fernandes, Júlio Alves, Ricardo Quaresma, Simão e Hugo Almeida.

O Atlético de Madrid, com vários jogadores com ligações ao futebol português, apresenta três lusos no seu plantel (Sílvio, Tiago e Pizzi), mais um do que o Rapid de Bucareste (Rui Duarte e Filipe Teixeira).

Os restantes nove portugueses estão distribuídos por PAOK (Vieirinha), Hannoveer (Sérgio Pinto), Legia (Manu), Vaslui (Hugo Luz), Zurique (Jorge Teixeira), Steaua de Bucareste (Geraldo), Lokomotiv de Moscovo (Manuel da Costa), Malmo (Yago Fernandez) e Fulham (Orlando Sá).

Nas listas oficias da UEFA, aparecem ainda os nomes de Hélder Postiga e Yannick Djaló, já transferidos pelo Sporting, enquanto Pizzi tem o seu nome em duas listas – Sporting de Braga e Atlético de Madrid.

Fonte: Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário