quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Simeone: «Todos querem jogar como o Barça ou a Roja»

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madrid, admitiu nesta quinta-feira que actualmente todas as equipas querem jogar o futebol praticado em Espanha, em particular pelo Barcelona e pela «Roja», mas não considera isso uma imitação.


«Parece que agora a intenção de todos é jogar como a selecção espanhola ou o Barcelona. Mas são momentos e há diferentes tendências, e agora a tendência é a posse de bola», disse.


O técnico, que chegou há cerca de um mês ao país, também pôs o Atlético de Madrid a jogar de forma diferente. Desde que assumiu o comando dos «colchoneros», o ataque tem apresentado mais garra, o meio-campo está mais consistente e a defesa, que «era uma das coisas onde se tinha de melhorar», está sálida, não tendo ainda sofrido qualquer golo.


Mesmo assim, com duas goleadas [3-0 ao Villareal, 0-4 à Real Sociedad] e um empate [0-0 com o Málaga], o técnico quer e pede mais, ainda que com calma: «Os jogadores estão num bom momento. Têm talento e oxalá que o esforço nos treinos se transforme em formas de jogar bem. O objectivo é crescer e melhorar, ir jogo a jogo.»


Na próxima segunda-feira o Atlético defronta o Osasuna e não poderá contar com os médios Gabi e Diego, mas o argentino não desanima, ainda que Salvio também não possa actuar, porque acredita no plantel. 


«Tenho muita confiança nos jogadores que ainda não jogaram. É uma pena que não possa utilizar o Salvio, porque está num grande momento. Mas temos outras boas alternativas, Koke e Pizzi, e volta Tiago», disse.


Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário