quinta-feira, 12 de abril de 2012

Real vence derby

O Real Madrid não podia perder mais margem de manobra para o Barcelona, que vencera na véspera, e deu uma resposta forte no derby com o At. Madrid (1-4).

Cristiano Ronaldo, qual ilusionisma, desenhou dois golos de antologia, anulando a resposta de Falcao. O português completou o seu hat-trick de penalty e assistiu Callejón para o último tento.

Tiago foi titular na formação local e exibiu-se a bom nível, tal como Fábio Coentrão. Face à ausência de Marcelo, Mourinho entregou o flanco ao português e este convenceu os adeptos, embora não esteja isento de responsabilidades no golo do Atlético.

O Real Madrid conserva quatro pontos de vantagem sobre o Barcelona. Cristiano Ronaldo chega aos 40 golos e ultrapassa Leo Messi (39).

Courtois a pensar na sua sorte

A equipa da casa entrou melhor e conseguiu criar um par de oportunidades. Ao 19º minuto, na sequência de um livre frontal, Radamel Falcao apareceu solto na área mas não conseguiu acertar na bola!

Cristiano Ronaldo respondeu pelo Real Madrid. Ao minuto 25, aproveitou um livre para surpreender Courtois. O guarda-redes nem se mexeu, tamanho o efeito que o português colocou na bola. Até CR7 pareceu agradado com a trajetória inesperada!

Já antes, Ronaldo pedira penalty num lance em que poderá ter havido um toque mas também, e sobretudo, aproveitamento do internacional luso.

Perto do intervalo, num canto em que Pepe estava com Perea, Godin veio do nada para agredir claramente o luso-brasileiro. Feio. O árbitro nada viu.

Mourinho lançou Ozil para a segunda parte e os merengues até pareciam estar melhor. Contudo, um pouco à imagem do que tinha acontecido na etapa inicial, o golo surgiu contra a corrente de jogo.

Radamel Falcao entre os grandes

Num lance de insistência, Diego abriu na esquerda, Adrián cruzou para o segundo poste e Falcao, aproveitando o salto falhado de Sergio Ramos e a hesitação de Coentrão, cabeceou com estilo para o fundo da baliza. Minuto 55, 1-1!

Pouco depois, Filipe Luis escapou à expulsão após entrada dura sobre Di María. Viu apenas o amarelo. 

O Real Madrid reagiu bem ao golo e conseguiu nova vantagem. Cristiano Ronaldo, quem mais?

Ilusionista na arte do remate

O português provou que a bola tem uma relação especial com ele. Do nada, arrancou um remate cruzado, a bola foi ao céu e voltou, passando por cima do gigante Courtois. Um ilusionista na arte do remate.

O At. Madrid limitava a sua reação a cabeceamentos de Radamel Falcao. No duelo particular, seria novamente Ronaldo a fazer a diferença.

Ao minuto 82, Godín foi inocente e colocou o ombro nas costas de Higuaín. Queda na área, penalty. CR7, com um remate colocado, completou o seu hat-trick.

40 golos para Ronaldo, 39 para Messi.

O português ficou até perto do póquer, mas completou a noite com a brilhante assistência para o golo de Callejón (1-4). Inesquecível.


Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário