quinta-feira, 10 de maio de 2012

Taça voltou a passar por mãos portuguesas

Sílvio, Tiago e Pizzi representaram o país.

Este ano, ao contrário da época passada, Portugal não esteve representado por clubes na final. Mas, mesmo assim, houve festejos em português: Sílvio, Tiago e Pizzi. No caso do defesa, de 24 anos, à segunda foi de vez, já que na temporada transata foi finalista vencido com as cores do Sp. Braga. E, à semelhança de Pizzi, de 22 anos, emprestado pelos bracarenses ao Atlético Madrid, soma o primeiro título da carreira.

Quanto a Tiago, de 31 anos, já estava no Atlético Madrid na altura da conquista da Liga Europa em 2009/10, mas, como já alinhara pela Juventus na Liga dos Campeões nessa época, não pôde ser inscrito pelos colchoneros.

“É muito importante e uma felicidade enorme para mim e para esta equipa. A conquista é o culminar de uma caminhada de sucesso. Estamos a festejar muito, é um momento muito especial para todos e há que celebrar com todos os que gostamos”, contou Pizzi, extasiado, a Record, poucas horas após a vitória, ele que tal como Sílvio e Tiago, ficou nas bancadas.

Os três portugueses, se ficarem no Atlético Madrid, poderão juntar outro troféu ao palmarés: a Supertaça Europeia, frente a Chelsea ou Bayern Munique. Competição que Tiago já venceu, também pelos rojiblancos, em 2010/11, aos pés do Inter.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário