quinta-feira, 23 de agosto de 2012

"Sabemos que vai ser complicado pontuar frente ao Valência"

O português Luis Miguel Afonso Fernandes 'Pizzi', médio do Deportivo, reconheceu que é "complicado" que a equipa da Corunha consiga algum ponto na sua visita ao Valência em Mestalla no próximo Domingo pelo "potencial" do clube de Valência. "O Valência é uma grande equipa em Espanha, ficou em terceiro lugar o ano passado, tem jogadores com muito potencial, um ataque muito bom e sabemos que vai ser complicado pontuar", comentou na roda de imprensa.

Apesar da dificuldade do encontro com o Valência, Pizzi advertiu de que o Deportivo irá a Mestalla "com a intenção de ganhar o jogo e dar continuidade ao grande encontro." que, em sua opinião, fizeram contra o Osasuna na primeira jornada do campeonato.

O jogador português explicou que o Deportivo mudará o seu estilo de jogo fora de casa e enfrenta o choque com maior cautela para tratar de afastar o Valência.
"A maneira de jogar em casa e fora tem que ser diferente. O rival tem mais posse de bola quando joga no seu campo. Nós vamos tentar estar todos juntos para não deixarmos muito espaço e depois tentaremos fazer danos no contra-ataque e também em ataque continuado", disse.

Apesar de ser um recém chegado ao Deportivo, o médio cedido pelo Atlético de Madrid confessou que sabia da rivalidade história entre o clube da Corunha e o Valência desde a liga de 1994, que acabou nas mãos do Barcelona depois do Deportivo ter falhado um penalti à última hora contra o Valência. "Sabia desta rivalidade grande com o Valência devido ao campeonato que o Deportivo não ganhou e vamos tentar fazer as coisas bem, ganhar o jogo e dar uma alegria aos adeptos", apontou o extremo, que não se recordou que o clube galego também desceu na última jornada da época 2010-11 depois de perder com os valencianos.

O jogo de Domingo será num horário "estranho" para Pizzi, às 23 horas, embora acrescentando que os jogadores têm que se "acostumar" ao que diz a Liga.
No campo de Mestalla, o ataque branco e azul coincidirá com o seu compatriota João Pereira, com o qual terá um duelo intenso.

"É muito bom, titular na selecção, e já o defrontei muitas vezes e os dois vamos lutar e tentar fazer danos", comentou.
Pizzi, que se mostrou alegre "por ter sido pré-convocado" por Portugal para os encontros de classificação para o Mundial, expressou o seu desejo de estrear a sua marca goleadora com o Deportivo para conseguir a confiança. "Estou com vontade de fazer um golo para que o azar desapareça e a bola, por fim, entre. Na pré-temporada não fiz golos e ajuda-me muito marcar. Quero fazê-los para ter mais confiança, para ter mais seguridade", concluiu.

Fonte: Marca
Traduzido por: Pizzi Fernandes Fãs

Sem comentários:

Enviar um comentário