O favoritismo português não impediu os luxemburgueses de entrar melhor. Apesar do remate à barreira de Ronaldo logo ao início, pertenceu ao adversário o primeiro remate (sem perigo para Patrício), por Mutsch; e o primeiro golo, por Daniel da Mota, aos 13 minutos.
O guardião ainda tocou no esférico, mas não desviou suficientemente a trajectória do remate do luso-descendente de modo a evitar o «balde de água fria».
Raul Meireles esteve perto de marcar (17 minutos) e depois foi o capitão português a cobrar livre, atirando novamente à barreira.
Os calafrios dos portugueses mantiveram-se até aos 28 minutos, alturaem que Ronaldodeixou de lado a tristeza e aproveitou da melhor maneira uma jogada de Moutinho, restabelecendo a igualdade.
O craque português do Real Madrid ainda teve ocasião na primeira parte de «testar a dureza» dos postes do guarda-redes Joubert, por duas vezes (33 e 45 minutos), mas a actuação da quarta melhor selecção aos olhos da FIFA deixava muito a desejar, numa espécie de crise de inspiração.
No reatamento, Paulo Bento trocou Miguel Veloso por Varela, e dois minutos depois Ronaldo tornou a ameaçar.
Aos 54 minutos, Portugal ficava pela primeira vez à frente no marcador. Postiga assinou o tento, após lance confuso na área com a desmarcação de Moutinho.
Depois do segundo golo, os pupilos de Paulo Bento diminuíram o ritmo da partida e procuraram assegurar a manutenção da vantagem.
Aos 67 a formação lusa substituiu Raul Meireles por Custódio e, mais tarde, Nani por Ruben Micael (82). Entretanto, Luc Holtz fez sair o goleador Daniel da Mota para a entrada de Deville (79).
Bruno Alves foi castigado com amarelo aos 78 minutos por entrada ilegal no meio campo.
Uma exibição fraca, embora vitoriosa, marcou a entrada de Portugal na qualificação (Grupo F) para o Mundial 2014. Nos outros jogos do agrupamento, a Rússia impôs um 2-0 à Irlanda do Norte e o Azerbaijão empatou a uma bola com Israel.
Isto significa que a formação das «Quinas» segue em segundo lugar no Grupo, com os mesmos três pontos do que a Rússia; e à frente de Israel e Azerbaijão, com um ponto cada. O Luxemburgo e a Irlanda do Norte ainda não somaram pontos.
Fonte: DiarioDigital
Sem comentários:
Enviar um comentário