sábado, 20 de outubro de 2012

Que loucura: Pizzi faz dois golos, Messi três e o Barça ganha


Noite épica na Corunha: o Barcelona venceu por 5-4 num jogo cheio de ritmo, incidências e incerteza. Pizzi brilhou com golaço de livre.

O Riazor recordou as grandes noites dos anos noventa com um jogo incrível, fantástico, louco, louco, louco. Só para se ter uma ideia, houve nove golos. O Barcelona venceu (5-4) e deixou pairar até ao último instante a ideia de que o Corunha podia chegar ao empate (e causar uma surpresa).

Não deu para tanto porque o talento de Messi foi mais forte: apontou um hat-trick e manteve sempre o Barça na frente. Três golos, de resto, à Messi, mas vale a pena ver com cuidado o último. Recebeu ao centro, rodou sobre Marchena, arrancou para a baliza e finalizou num remate cruzado.

Ora com este hat-trick, o 21º com a camisola do Barcelona, Messi acabou por roubar protagonismo à noite de sonho que teve o português Pizzi. O antigo jogador de P. Ferreira e Sp. Braga fez dois golos ao Barcelona e por duas vezes recuperou a esperança de um estádio que acreditou até ao fim.

O primeiro golo surgiu na marcação de um penalty inexistente, Riki mergulhou autenticamente na área, o segundo na marcação perfeita de um livre. Uma noite em grande. Pizzi foi de resto titular, tal como Bruno Gama e Zé Castro, sendo que Nelson Oliveira e Salomão entraram na segunda parte. 

O Corunha, esse, parecia morto pouco depois do quarto de hora: Alba, Tello e Messi colocaram o Barça a vencer por 3-0 aos 18 minutos. Este jogo, porém, estava destinado a algo grande. Pouco depois Pizzi reduziu na marcação do tal penalty inexistente e Bergantiños fez o 3-2 aos 37 minutos.

O jogo estava relançado, o Riazor empolgou-se e Messi voltou a fazer das dele: antes do intervalo voltou a colocar o Barcelona numa situação tranquila. Pelo meio houve um remate de Riki ao ferro, numa prova de que o Corunha estava para durar. A segunda parte prometia na mesma, portanto.

Pizzi encarregou-se de cumprir as promessas na marcação perfeita de um livre que colocou o resultado num incrível 4-3. Mas ainda não era o fim. Logo a seguir Mascherano foi expulso, num segundo amarelo despropositado: o argentino não tocou em Riki, que simulou uma cotovelada.

Tito Vilanova viu-se obrigador a lançar Xavi e Pedro nos lugares de Fabregas e Tello, tendo ainda colocado Adriano para compor a defesa. Pouco depois Messi atirou ao ferro na marcação também de um livre, Pedro rematou a centímetros do poste e o jogo continuou num ritmo alucinante.

Para tornar o quarto de hora final ainda mais emocionante, Messi completou o hat-trick na tal arrancada de largos metros e Jordi Alba fez o segundo golo da noite, mas este na baliza errada: um chapéu perfeito a Valdés num corte muito mal medido. Faltavam dez minutos e o Riazor acreditava.

Até ao fim o jogo aconteceu quase todo no meio-campo catalão, Nelson Oliveirao ainda rematou para defesa de Valdés, mas o resultado não se alterou. O Barça repôs a vantagem de oito pontos sobre o Real Madrid e Messi subiu à liderança dos marcadores com mais dois golos que Ronaldo.

Messi que este domingo, dizem, vai ser pai. Celebrou a paternidade como melhor sabe.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário