sábado, 10 de novembro de 2012

Pizzi é expulso e Saragoça dá reviravolta com bis de Postiga


Foi uma noite de emoções fortes para os portugueses que participaram no Saragoça-Corunha, no Estádio La Romareda. O Saragoça venceu por 5-2, tendo marcado quatro golos em vinte minutos. Hélder Postiga marcou dois, somando já seis na liga espanhola, mas tudo começou em... Pizzi.


Num jogo que começou com quatro portugueses (Hélder Postiga no Saragoça, Tiago Pinto, Zé Castro, Pizzi e Bruno Gama no Corunha) e ainda teve Bruno Gama (também Corunha) na segunda parte, a formação galega saiu na frente e pareceu ter o jogo controlado durante muito tempo.



Bruno Gama abriu o marcador logo aos doze minutos, após assistência de Pizzi, e Riki fez o 2-0, aos 21 minutos, após um grave erro de Zuculini. O guarda-redes Roberto nada podia fazer nas duas situações. Aos 28 minutos, Tiago Pinto fez penalty por mão na bola e Apoño reduziu de penalty.



Ainda antes do intervalo, Postiga quase empatava de cabeça, mas Aranzubia fez grande defesa. Ficou o aviso para a segunda parte. Ora como se nota, este estava a ser um jogo marcado pela importância dos portugueses: uma importância que se tornou maior a partir dos 49 minutos.


Nessa altura Pizzi entrou na área, simulou uma grande penalidade e viu o segundo amarelo. Foi expulso após um ato irrefletido e mudou completamente a cara do jogo. Com mais um jogador, o Saragoça partiu para cima do Corunha e fez os tais quatro golos em vinte minutos. Imperdoável.


A reviravolta começou com um golo de Montañes, aos 60 minutos, e concretizou-se com um golo de Álvaro, aos 66 minutos. Depois apareceu Postiga: o avançado português fez o terceiro e o quarto golos, ambos de cabeça, aos 77 minutos e aos 82 minutos. Dois golos à ponta de lança, de resto.


Já no período de descontos, o Corunha reduziu para por Bodipo, após assistência de Bruno Gama. O extremo foi um dos melhores, tal como Postiga, mas foi incapaz de evitar a derrota do Depor. Foi a quinta vitória do Saragoça, que subiu ao oitavo lugar. O Corunha mantém-se em antepenúltimo.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário