domingo, 9 de dezembro de 2012

Pizzi "O Atlético era instável e Simeone mudou-o"

A Pizzi dá raiva não jogar devido ao contrato de empréstimo. O clube rojiblanco pagou 13.5 milhões pelo português e ele espera "devolver toda essa confiança".

O Depor está abaixo da linha de água e é uma delicada situação, mas alguns dos seus jogadores estão aparecendo e um deles é Pizzi. Cedido ao clube da Corunha pelo Atlético, é titular indiscutível, leva 4 golos e em 14 jornadas praticamente jogou 5 vezes mais que na passada temporada como colchonero. O seu contrato impede de jogar amanhã (hoje) no Calderón e isso dói: "Dá-me raiva, no bom sentido, não poder jogar este jogo, era especial para mim. Eu não pediria para ter esta cláusula mas é difícil. É normal o Atlético não querer que jogue contra eles, podia causar danos".

O português vê à distância um Atlético que "pode aspirar a tudo" e tem claro o motivo da transformação: "Foi uma grande mudança. O ano passado era instável e todas as equipas vinham ao Calderón fazer danos. Agora com Simeone mudou muito. Creio que a base da mudança é pelo seu carisma, seu empanho com os adeptos pelo jogador que foi e pelo treinador que é".

O Atlético pagou à mais de um mês 13.5 milhões de euros ao Braga para ficar com todos os direitos de Pizzi, algo que o jogador tem sempre presente: "É um valor muito alto, sobretudo nos tempos de crise. Deram-me confiança e tenho que devolver isso. Agora tenho que trabalhar para ajudar o Deportivo e depois veremos o que se passa no meu futuro. Mas se confiaram assim em mim é porque acreditam que tenho valor e os posso ajudar."

O jogador cedido pelo Atlético está preocupado pelo Depor mas contente pela sua temporada: "Agora tenho a confiança do clube e do treinador e isso é muito importante. Estou a fazer uma boa temporada, embora eu desejasse que a equipa estivesse melhor. Creio que está a ser a minha temporada de afirmação. As coisas saem-me bem e espero que assim continue."

Com tudo, Pizzi é este ano "blanquiazul" e tem muito claro quem irá apoiar amanhã (hoje): "Espero que o Atlético continue bem mas agora quero que o Deportivo ganhe. Temos que pensar em pontuar e ganhar ao Atlético, necessitamos. Temos que ter a noção que as coisas não vão bem, que temos que mudar e dar um pouco mais. Não gostamos desta situação, nem os adeptos nem ninguém".

Apesar de tudo o jovem extremo está convencido que o Depor irá se levantar e dá as "chaves" aos seus companheiros para ganhar no Calderón: "O Atlético está num bom momento, fazendo uma grande temporada. Perderam o dérbi mas pode passar. Ganharam tudo em casa e apertam muito desde o inicio. Temos que estar bem os primeiros minutos e que não nos façam danos. Logo temos que estar juntos, defender bem e tentar surpreender no contra-ataque"

Fonte: AS

Sem comentários:

Enviar um comentário