domingo, 20 de janeiro de 2013

Duro golpe para «Depor» de Domingos


O «Depor» perdeu este domingo à hora do almoço em casa do Osasuna, por 2-1, e é último na Liga espanhola. Um duro golpe.

Os golos do Osasuna foram marcados por Kike Sola (26) e Nino (60) e ditaram a derrota dos galegos em casa de uma das equipas que também lutam pela manutenção na liga espanhola.

O Osasuna passou a ter 18 pontos e empurrou o Depor para a última posição, com 16. Entre ambos está o Maiorca, com 17.

O «Depor», com cinco portugueses de início, optou por uma estratégia conservadora, com André Santos à frente de dois médios defensivos (Paulo Assunção e Bergantinos). Na frente, os portugueses Pizzi e Bruno Gama no apoio ao solitário Riki. Na defesa estavam Zé Castro e Sílvio.

O jogo pareceu controlado até que aos 26 minutos um erro da equipa de arbitragem permitiu que o Osasuna criasse uma jogada de perigo. Na zona de «penalty», Kike Sola concluiu com um toque hábil. A bola bateu no poste e entrou.

A perder, Domingos arriscou um pouco e aos 54 minutos trocou André Santos por Nelson Oliveira. Mas aos 60 minutos, novo golpe. Livre na zona central, todos os jogadores do «Depor» adormecidos e Lolo a colocar em Nino que rematou de primeira para o 2-0. Domingos ainda alegou que o árbitro não tinha mandado marcar. Mas na realidade só pode culpar os seus jogadores, distraídos como miúdos das equipas juvenis.

O «Depor» ainda podia ter reduzido aos 72 e aos 78 minutos quando Nelson Oliveira, isolado, permitiu defesas do guarda-redes Fernandez. Acabou por ser Camunas a marcar, nos descontos, a passe de Pizzi. O «Depor» acabou a pressionar, mas na verdade acordara tarde de mais.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário