Domingos Paciência chegou à Corunha e entrou com o pé esquerdo...o de Pizzi que valeu os três pontos no primeiro jogo do técnico português ao serviço do Deportivo.
O adversário, o Málaga, metia respeito, atendendo não só ao 4º lugar na Liga, mas também pela excelente campanha na Liga dos Campeões, onde será adversário do F.C. Porto. Ainda assim, o resultado é totalmente justo, visto que foi uma sombra do Málaga europeu aquele que passeou no Riazor. Para isso em muito contribuiu a atitude enérgica do Deportivo, com quatro portugueses no onze inicial.
Zé Castro, André Santos, Bruno Gama e Pizzi foram titulares. Nelson Oliveira entrou mais tarde. Do outro lado estava Eliseu. A Liga espanhola viveu, assim, um dos jogos mais portugueses do ano.
E, sendo assim, teria de ser uma alma lusitana a chamar a si o protagonismo máximo. Poderia ter sido Bruno Gama, que viu Caballero negar-lhe o golo nos primeiros minutos e atrapalhou-se na pior altura, pouco depois. Poderia ter sido André Santos, quando ganhou um ressalto na área a Demichelis, mas não rematou como deveria. Foi Pizzi.
O antigo avançado do Paços de Ferreira e Sp. Braga ameaçou num tiro ao poste, de livre, e fez a diferença no segundo tempo. Encarou Demichelis, trocou-lhe completamente as voltas e disparou fortíssimo de pé esquerdo. Caballero nada pôde fazer.
O Málaga, embora tivesse desperdiçado uma soberana ocasião por Joaquín em cima do descanso, só começou a jogar depois de estar em desvantagem. Encostou o Deportivo na sua linha defensiva e podia ter marcado, por Santa Cruz de cabeça ou Isco que não encontrou espaço para o remate na área. Não o fez. Seria, aliás, injusto para o jogo dos homens da Corunha, que agora, certamente, terão a injeção de confiança necessária para fazer de 2013 um ano mais tranquilo.
Com este triunfo, o Deportivo entrega a lanterna vermelha ao Osasuna e passa a somar os mesmos 15 pontos de Celta de Vigo e Espanhol. Mais importante, por ventura, volta aos triunfos, o que não acontecia desde 4 de novembro. Para início não está mau, Domingos...
Fonte: Mais Futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário