sábado, 26 de janeiro de 2013

Ricardo Costa decide cimeira lusa na Corunha


Foi com um golo de Ricardo Costa, à entrada do período de descontos, que o Valência bateu neste sábado o Deportivo da Corunha, no estádio Riazor (2-3). A equipa «che» impôs a Domingos Paciência a primeira derrota caseira desde que assumiu o comando da equipa galega, no início do ano, e subiu provisoriamente ao quinto lugar, com o Corunha a manter-se na cauda da tabela.

Foi uma autêntitica cimeira lusa no Riazor, com cinco portugueses no onze inicial do Corunha (Zé Castro, André Santos, Sílvio, Bruno Gama e Pizzi), mais dois no banco (Nélson Oliveira e Diogo Salomão), além do treinador. Do lado do Valência, o contingente luso era menos numeroso, com Ricardo Costa e João Pereira a jogarem de início.

A vantagem do Valência traduziu-se num dos golos mais madrugadores desta edição da Liga, com Jonas a aproveitar um passe de Piatti ainda dentro do primeiro minuto. Ainda assim, o Corunha reagiu bem ao golpe, e deu a volta ao marcador ainda antes do intervalo, com dois golos do ponta de lança Riki. No primeiro, o passe foi de Pizzi, no segundo, de Bruno Gama.

O cenário estava bem encaminhado para o Corunha, mas tudo viria a mudar com a expulsão de Sílvio, por duplo amarelo, aos 53 minutos. Com um homem a mais, o Valencia assumiu o comando das operações e chegou ao empate dez minutos depois, com Nelson Valdez a desviar ao primeiro poste um cruzamento da esquerda, de Bernat.

Já em período de descontos, Ricardo Costa subiu à área e aproveitou um cruzamento de Guardado para bater Aranzubia, ditando uma derrota amarga para os homens de Domingos Paciência, que depois do golo ainda viram Paulo Assunção ser expulso com vermelho direto.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário