sábado, 9 de fevereiro de 2013

"Custa-me entender que só falem mal dos portugueses"

Luis Miguel Afonso Fernandes "Pizzi" considera injusto que uma parte dos adeptos descarregue nos portugueses a sua ira pela má temporada do Depor.

- Preparado para atuar a médio ofensivo?
- Gosto de jogar tanto na lateral como no meio. Na verdade quando jogo na lateral também venho muito para dentro.

- Talvez favoreça a equipa que você ocupe uma zona em que ninguém tenha marcado a diferença.
- Só o técnico pode saber. Salomão está a treinar bem e tem muita vontade de jogar e se o fazer, melhor porque é um jogador que pode desequilibrar pela lateral e que é muito rápido.

- Magoa que alguns adeptos culpem os portugueses pelos maus resultados?
- Sim. É uma coisa que me custa entender, sobretudo em Espanha, não apenas na Corunha, que só falem dos portugueses. Os que estão aqui, portugueses ou não, tentamos dar o melhor para ajudar a equipa e me parece muito mau que só falem dos portugueses quando isto é uma equipa e aqui estamos todos, espanhóis  portugueses, colombianos, brasileiros... e todos queremos o melhor para o Depor e levar isto adiante. Não se pode culpar ninguém em particular.

- Se estão em último o que falha ao conjunto no completo.
- Quando nas primeira jornadas estávamos em cima, parecia que os portugueses eram as melhores contratações e agora os portugueses têm toda a culpa.

- É a falta de confiança que provoca que qualquer golpe que recebam os deixe sem capacidade de reação?
- Quando estás numa situação como esta, quando sofres um golpe ou um golo é normal que venhas abaixo, porque tudo te sai mal, a equipa não joga bem, falhas um golo com a baliza aberta... Não podemos culpar o árbitro nem o azar nem ninguém, mas olhar para nós mesmos, dar um pouco mais e pensar que estamos nesta má situação, mas que temos que sair por cima neste jogo, porque é uma final.

- Acabou-se o "efeito Domingos"?
- Nos últimos dois jogos as coisas não saíram bem. Não tivemos a bola e jogámos como antes, sobretudo contra o Getafe, contra eles quase que não rematamos  Devemos estar mais tranquilos no ataque porque estamos demasiado nervosos.

-Se não ganharem ao Granada, atiram a toalha?
- Ninguém vai atirar a toalha. Claro que se não ganharmos ao Granada ficamos numa situação muito complicada e vai ser muito difícil sair da zona de descida, mas temos que ir para o jogo tranquilos, estarmos concentrados e juntos e evitar os erros que temos vindo a cometer e com a ajuda dos adeptos , que de certeza que vão apoiar desde o primeiro minuto, vamos levar isto para a frente. Mas se não ganharmos, vamos continuar a tentar.

- Estão nervosos?
- É normal que haja nervos porque estamos numa situação complicada e há jogadores que nunca passaram por isto, mas estamos juntos e vejo o balneário com vontade de sair desta.

Fonte: El Ideal Gallego

Sem comentários:

Enviar um comentário