domingo, 10 de março de 2013

Barça bate Depor «português» a pensar no Milan (2-0)


Um Barcelona de serviços mínimos, a poupar para a receção ao Milan, da Liga dos Campeões, chegou para bater o Depor de Sílvio, Bruno Gama, Pizzi, Nélson Oliveira e Diogo Salomão. Alexis abriu o marcador no primeiro tempo e Messi saltou do banco para matar o jogo e a levantar as bancadas com um golaço. O nome do argentino ecoou no Camp Nou e não é para menos: Messi anda a marcar golos há dezassete jornadas consecutivas. Um recorde que não para de crescer.

O Barça deixou Piqué, Iniesta e Messi no banco, diante de um Depor que subiu ao relvado de Camp Nou com quatro portugueses na equipa titular Sílvio, Bruno Gama, Pizzi, Nélson Oliveira e ainda Diogo Salomão (que viria a render Nélson Oliveira) no banco de suplentes. Os catalães assumiram de imediato as rédeas do jogo diante de uma equipa galega bem organizada defensivamente, mas sem qualquer propensão ofensiva. 

O Depor resistiu 38 minutos, altura em que Daniel Alves cruzou para a cabeçada certeira de Alexis Sánchez. O Barça chegava ao intervalo a vencer, num jogo tranquilo, ideal para preparar o embate com o Milan da próxima terça-feira. Pizzi até teve uma oportunidade para empatar, mas Villa também teve duas claras oportunidades para ampliar a vantagem. Messi entrou depois, aos 62 minutos, para o lugar de Villa, enquanto Diogo Salomão rendia Nélson Oliveira. O jogo corria, assim, com baixa intensidade, com um Depor que pouco incomodava o Barça quando Messi abriu o livro. Numa rápida combinação com Alexis, o argentino ganhou espaço e bateu Aranzubia com um toque impregnado de classe.

As bancadas do Camp Nou levaram-se e o nome de Messi ecoou até ao final do jogo. Foi o 17º jogo consecutivo da liga espanhola em que o craque argentino marcou golos. Impressionante.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário