domingo, 31 de março de 2013

Depor ganha fora e pode sonhar


O Deportivo da Corunha venceu (3-2) pela primeira fora de casa e aproximou-se um pouco dos que também lutam pela manutenção na Liga espanhola.

O jogo começou por ser igual a muitos outros, com o Depor a sofrer um golo do Maiorca, por Víctor, logo aos 19 minutos.

Este era um jogo fundamental para os galegos, uma vez que visitavam o Maiorca. Ou seja, o último em casa do penúltimo. Uma derrota seria provavelmente o fim no sonho do Deportivo de se manter entre os maiores.

Sem grande poder ofensivo, valeu ao Depor a inspiração de Sílvio. O lateral português pegou na bola sobre a esquerda, atacou a área, foi tirando adversários e fletindo para o centro. Quando sentiu que tinha espaço rematou para o empate. Golaço!

O 2-1 aconteceu aos 48 minutos, por Marchena.

O jogo abriu, podia cair para qualquer lado. Com espaço, Pizzi apareceu e aos 60 minutos fintou toda a gente e a bola sobrou para Riki que, sem ninguém na baliza, fez calmamente o 3-1. 

Até ao fim Nsue ainda reduziu, aos 87, em fora-de-jogo. Foram titulares no Depor Pizzi, Bruno Gama e Sílvio. Diogo Salomão, Nelson Oliveira e Zé Castro entraram na segunda parte. Nunes foi o capitão do Maiorca.

Para o Deportivo foi apenas a quinta vitória da temporada, a primeira fora de casa. A meio da semana cerca de quatro mil adeptos foram ao treino da equipa gritar que ainda acreditavam na permanência. Parece que fazem bem.

Fonte: Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário