Pizzi, atacante português de 23 anos, natural de Bragança, está vinculado ao Atlético de Madrid, que em 2011 pagou 13,5 milhões de euros para tirá-lo de Braga, mas está a caminho do Benfica, que finaliza os últimos detalhes para anunciar a transferência.
A boa temporada realizada na Corunha, com a camisola do Deportivo, a título de empréstimo dos colchoneros, não chegou para salvar os galegos da descida de escalão, mas foi suficiente para atrair as águias, ao ponto de estar neste momento na lista de aquisições dos encarnados.
Gregorio Manzano, treinador espanhol de 57 anos que apadrinhou a chegada de Pizzi a Madrid, encontrou um jogador «ainda novo, com dificuldades para impor-se na equipa», mas acompanhou o percurso do futebolista. «Era difícil jogar no Atlético para um jogador com a idade dele, mas explodiu na Corunha. Mostrou ser um desequilibrador e é um jogador que pratica um futebol vertical. Penso que terá um grande futuro e que pode triunfar no Benfica se a transferência vier a consumar-se», começou por explicar Manzano, que não hesitou em destacar os principais atributos do atacante que já convenceu, por exemplo, o selecionador português, Paulo Bento: «Possui um bom remate com os dois pés, demonstra uma grande rapidez de movimentos e destaca-se por uma enorme habilidade quando tem a bola, é um jogador muito interessante.»
Para o antigo treinador de Atlético de Madrid, Sevilha, Maiorca e Málaga, entre outros, trata-se de uma aposta segura, que pode beneficiar qualquer equipa «pela sua polivalência». «Onde pode jogar melhor? Depende, obviamente, do sistema de jogo que o treinador apresentar. Mas parece-me que pode render em qualquer das três posições atrás do jogador de referência no ataque, do ponta de laça. Penso que é capaz de fazer muito bem esses três postos», explicou, referindo-se às alas esquerda e direita e à tal posição 10 ou 9 e meio que Jorge Jesus tanto gosta.
Fonte: A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário