domingo, 25 de agosto de 2013

Postiga marca, mas Valência perde com o Espanhol


Hélder Postiga voltou a marcar pelo Valência frente ao Espanhol, em Barcelona, que teve cinco português em campo e contou para a segunda jornada da liga espanhola.

Com Ricardo Costa e João Pereira do lado de Postiga, e Simão e Pizzi do dos visitados, o conjunto «che» colocou-se na frente do marcador aos 10 minutos. A jogada foi de Jonas, com o brasileiro a deixar a bola perfeita para a finalização de Postiga.

Os catalães reagiram e viraram a partida. Simão fez o cruzamento para David López empatar, aos 32 minutos. No segundo tempo, Stuani, a passe de Fuentes, e Thievy, assistido por Lanzarote, marcaram o segundo e terceiro tentos.

Pizzi foi substituído por Abraham aos 63 minutos. Simão (47) e Ricardo Costa (83) viram o cartão amarelo por entradas mais duras, sendo que o avançado podia mesmo ter sido expulso na jogada.

Fonte: Mais Futebol

sábado, 24 de agosto de 2013

Vieira confirma Fejsa, nega Bruma e fala sobre Matic, Pizzi e Roberto

Em entrevista à Benfica TV, Luís Filipe Vieira negou que alguma vez tenha existido interesse encarnado em Bruma e garantiu que Pizzi vai fazer parte do plantel na próxima temporada.

Pizzi regressa para o ano
Sobre Pizzi, o elevado número de extremos levou à cedência do jogador ao Espanyol: «A posição onde o Pizzi joga estamos muito carregados. E o Pizzi, entrando num lote de portugueses com potencial, assinou um contrato de cinco anos. Falamos com ele, neste momento ele não poderia ficar e teria de assinar por 5 anos. Para o ano de certeza que fará parte do plantel.»
Vieira comentou ainda o negócio em torno de Roberto: «Não havia condições para ficar. Fizemos questão de reaver o jogador, caso falhasse o pagamento. No ano em que teriam de pagar, não o fizeram e o Benfica recuperou o ativo. Falamos com o At. Madrid, que manifestou interesse do jogador, depois de uma campanha fantástica no Saragoça, e o clube ficou com o jogador. E o Benfica aproveitou e ficou com o Pizzi

Fonte: Zerozero

Espanyol empata com Pizzi e Simão Sabrosa no onze

A 1.ª jornada do campeonato espanhol ficou concluída na noite desta segunda-feira, com o destaque a ir para o Espanyol, que contou com os portugueses Pizzi e Simão Sabrosa a titulares no empate em casa do Celta de Vigo (2-2).

Alex López (43') e Charles (47') até deixaram a equipa de Vigo na frente do marcador, mas a resposta do Espanyol chegou por intermédio de Víctor Sánchez (53') e Thievy Bifouma (75'), que conquistaram o ponto para a equipa de Pizzi (substituído aos 60') e Simão Sabrosa (jogou os 90 minutos).

Noutro dos jogos da noite, o Villarreal coroou o regresso ao principal escalão do futebol espanhol com um triunfo fora de portas, no terreno do Almería. Rodri (39' e 74') assinou um bis pelo conjunto da casa, mas Sebastián Dubarbier (65'), na própria baliza, Giovani dos Santos (83') e Jonathan Pereira (86') deram a vitória ao Villarreal.

A fechar a jornada inaugural, nota ainda para a vitória do Rayo Vallecano diante do recém-promovido Elche, com o expressivo resultado de 3-0. Bueno (40' e 74') e Perea (44') pintaram o triunfo do conjunto de Vallecas.

Fonte: Record

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Pizzi explica como aconteceu a ida para o Espanhol

Pizzi, jogador do Benfica cedido ao Espanhol, em declarações no final do empate (1-1) da seleção de Portugal com a Holanda, em declarações na zona mista:

«É sempre bom representar a seleção nacional e é sempre motivante ter uma oportunidade do selecionador. Defrontámos uma grande seleção, recheada de grandes jogadores, mas conseguimos dar a volta, tivemos uma excelente reação e merecemos o empate.

Recebemos a notícia com uma felicidade enorme, como é o normal. A Rússia é o nosso principal adversário, já estivemos um bocado longe deles, agora conseguimos recuperar alguns pontos e vamos tentar ganhar o próximo jogo para manter o primeiro lugar.

Como aconteceu a minha ida para o Espanhol? Foi uma decisão entre o Benfica e eu próprio: sabia que no Benfica podia não ter as oportunidades que queria, por isso achei que seria a melhor decisão para mim ser emprestado para um clube onde pudesse jogar.

Sobretudo decidimos que eu fosse para um clube da liga espanhola, que conheço bem. Decidimos que é importante para mim jogar até para continuar a estar na seleção.»


Fonte: Mais Futebol

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Seleção: Patrício também poupado no final do primeiro treino


Depois de André Martins, também o guarda-redes Rui Patrício foi poupado por Paulo Bento no primeiro treino da seleção, antes do particular de quarta-feira com a Holanda. O guarda-redes do Sporting, habitual titular na equipa nacional, atuou no domingo frente à Fiorentina, e como medida de gestão acabou por não integrar a peladinha em espaço reduzido com que o selecionador concluiu a sessão. 

Sem Patrício e André Martins, e ainda sem os cinco elementos autorizados a chegar mais tarde à concentração (Fábio Coentrão, Pepe, Cristiano Ronaldo, Bruno Alves e Josué), acabaram por ser apenas 16 os convocados que estiveram a tempo inteiro no treino: Beto, Eduardo, João Pereira, Ricardo Costa, Sílvio e Neto, Paulo Machado, Miguel Veloso, Custódio, Rúben Micael e Rúben Amorim, Pizzi, Bruno Gama, Hélder Postiga, Danny e Nélson Oliveira. A sessão durou pouco menos de hora e meia e foi presenciada por cerca de uma centena de adeptos. Um ligeiro toque sofrido por Pizzi ainda causou alguma inquietação, antes de o avançado regressar ao relvado, cumprindo a sessão até ao fim.

A equipa volta a treinar no Jamor na manhã de terça-feira, pelas 9.15, numa sessão fechada ao público. Pelas 12.30, Paulo Bento fará a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Holanda, antes da partida para o Algarve, palco da partida de quarta-feira.

Fonte: Mais Futebol

sábado, 10 de agosto de 2013

Tottenham - Espanhol de Barcelona


Pizzi chamado por Paulo Bento

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou, este sábado, que Pizzi faz parte da lista de convocados do selecionador nacional para o amigável contra a Holanda.
Esta troca na lista de convocados de Paulo Bento deve-se, segundo a imprensa inglesa, a problemas musculares. A FPF não revela os motivos para esta troca nos eleitos do técnico nacional.
O Portugal x Holanda, agendado para a próxima quarta-feira, no Algarve, já tinha visto a saída de Raúl Meireles, que será rendido pelo sportinguista André Martins. A troca de Nani por Pizzi será, pois, a segunda troca na lista.
Fonte: ZeroZero

Pizzi e Simão titulares empatam Tottenham de Villas-Boas


Simão Sabrosa e Pizzi foram titulares no Espanhol, que neste sábado jogou em White Hart Lane, casa do Tottenham de André Villas-Boas, num jogo que terminou empatado 1-1.

Os «spurs» não contaram mais uma vez com Gareth Bale, estrela maior do clube e que tem o futuro indefinido, com o Real Madrid a tentar contratar o galês.

Assim, Villas-Boas não pôde contar com o futebolista mais decisivo a época passada, mas já apresentou aos adeptos o novo ponta de lança: Roberto Soldado foi mesmo o autor do 1-0, de penalty, aos 29 minutos.

Ainda antes do intervalo, os catalães empataram com David López a fixar o resultado em 1-1.

No descanso, Pizzi cumprimentou Villas-Boas e seguiu-se-lhe Simão, que trocou umas palavras com o treinador dos londrinos, com ambos a sorrir.

Os dois jogadores viriam a ser substituídos: Simão saiu aos 59 minutos - entrou Clerc - e Pizzi aos 81, por Abraham.

Fonte: Mais Futebol

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pizzi: «Ao assinar pelo Benfica, sabia que seria bom sair»


Pizzi tinha várias ofertas de «Portugal, Espanha e estrangeiro», mas preferiu o Espanhol. Pelo menos foi o que revelou o jogador cedido pelo Benfica aos meios de comunicação espanhóis: «Tinha muitas equipas interessadas em contratar-me quando tinha contrato com o Atlético. Ao assinar pelo Benfica, sabia que seria bom ir para outro clube e escolhi o Espanhol. Na liga espanhola era a melhor oferta que tinha, pois tenho a certeza de que é o clube que mais me pode ajudar a crescer. Falei com o Simão, que só me disse coisas boas sobre o clube e a cidade. Por isso, escolhi o Espanhol e creio que é a melhor decisão.»

O extremo estreou-se pelo conjunto de Barcelona frente ao Montpellier: «Senti-me bem, acho que foi uma boa estreia. De qualquer forma, posso melhorar muito a nível pessoal, tanto a nível físico como técnico. Mas acho que para primeiro jogo foi bom. O grupo acolheu-me muito bem. Agora há que lutar e melhorar cada vez mais.»

Sidnei também foi emprestado pelo Benfica ao Espanhol. Pizzi acredita que o brasileiro vai adaptar-se bem: «Pode ter mais dificuldades por causa da língua, mas o Simão e o Mattioni também o ajudam, já que falam a sua língua. Vamos todos ajudá-lo e vai integrar-se. O Sidnei é um grande jogador. Fez boas temporadas no Benfica e agora está aqui com muito entusiasmo.»

Fonte: Mais Futebol

Pizzi estreia-se com nulo (0x0)


O médio português, emprestado pelo Benfica ao Espanyol, foi titular no empate frente ao Montpellier, num jogo que também contou com Simão Sabrosa.

O encontro foi de caráter particular e serviu de preparação para ambas as equipas, a pouco tempo do começo do campeonato.

Pizzi atuou no onze inicial da equipa catalã, no apoio aos avançados Wakaso e Sergio García, com Simão Sabrosa a entrar no segundo tempo.

Sidnei ainda não foi utilizado, num encontro que também contou com o ex-benfiquista Capdevilla, dono do lado esquerdo da defesa da equipa espanhola.

Fonte: Zerozero