Chamado pela primeira vez à Seleção Nacional, Pizzi deixou uma mesagem de agradecimento na sua página oficial pelas felicitações que recebeu.
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Pizzi é sensação na lista de Bento
Pizzi é a grande surpresa da lista de convocados de Paulo Bento, com vista aos jogos oficiais frente a Luxemburgo e Azerbaijão, a disputar nos próximos dias 7 e 11 de setembro.
A lista completa é a seguinte:
Guarda-redes
Rui Patrício (Sporting), Beto (Braga) e Eduardo (Istanbul BB);
Defesas
Miguel Lopes (FC Porto), João Pereira (Valência), Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (Zenit), Nuno André Coelho (Braga), Ricardo Costa (Valência) e Fábio Coentrão (Real Madrid);
Médios
Nani (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hélder Postiga (Saragoça), Pizzi (Corunha), Nélson Oliveira (Corunha) e Varela (FC Porto)
Fonte: O Jogo
Pizzi convocado para a Selecção Nacional!!!
Podíamos ter melhor noticia que esta? Claro que não :D
Uma convocatória justa e sabemos que agora vais brilhar também na selecção! Sempre acreditámos que mais cedo ou mais tarde o Paulo Bento iria "abrir os olhos" e chegou o teu momento! Nunca desististe e agora é só continuar a lutar. Parabéns Pizzi, estamos todos mais que orgulhosos de ti :')
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Artigos sobre o Pizzi no jornal "Depor Sport" do dia 27.08.2012
Para melhor visualização do artigo: [http://www.canaldeportivo.com/tiendaold/deporsport/ejemplar/2012/08/27/]
terça-feira, 28 de agosto de 2012
Pizzi via Facebook
O Braga acabou de ganhar à Udinese nos penaltis e conseguiu passar à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Quem não se esquece do clube é Pizzi, que deu os parabéns à sua antiga equipa através do seu perfil no Facebook :D
Parabéns Braga!
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
Reacções à prestação do Pizzi no jogo Valência - Deportivo
Marcou no 3-3 entre Valência e Deportivo. Brilho de Pizzi num grande espetáculo
Avançado português fixou o resultado final de grande penalidade, vendo premiada uma exibição de encher o olho.
Num grande jogo de futebol, Valência e Deportivo empataram a três golos no Mestalla. Grande destaque para a exibição do português Pizzi, que esteve a um nível bastante elevado e fez o terceiro golo do Deportivo, na transformação de uma grande penalidade.
O mesmo Aguilar reduziu para 3-2 e Pizzi viu premiado o grande jogo que fez com o golo do empate, fixando o 3-3 final da marca dos onze metros.
Fonte: O Jogo
__________________________________________________________________________________
Pizzi em grande no empate do Deportivo em Valência (3-3)
...a um quarto de hora do fim, Ricardo Costa cometeu penalty sobre Nélson Oliveira e Pizzi fez o empate, coroando uma grande exibição no Mestalla.
Fonte: A Bola
Sai uma Pizzi à valenciana!
Pizzi teve um trabalho notável, sem dúvida. E se a partir de agora a tradicional piza à valenciana pudesse ser uma Pizzi à valenciana?
A grande figura do encontro. Atrevido, sempre com a baliza nos olhos, deu cabo da cabeça à defesa contrária, jogando à esquerda ou à direita. No penalti não vacilou. Tem tudo para fazer uma época enorme.
Fonte: Jornal A Bola
Sai uma Pizzi à valenciana!
Pizzi teve um trabalho notável, sem dúvida. E se a partir de agora a tradicional piza à valenciana pudesse ser uma Pizzi à valenciana?
A grande figura do encontro. Atrevido, sempre com a baliza nos olhos, deu cabo da cabeça à defesa contrária, jogando à esquerda ou à direita. No penalti não vacilou. Tem tudo para fazer uma época enorme.
Fonte: Jornal A Bola
__________________________________________________________________________________
Valência e Depor empatam em jogo "português". Pizzi marcou.
Do outro lado, Bruno Gama e Pizzi foram titulares. O primeiro não teve grandes oportunidades, mas o ex-bracarense esteve bem e foi ele quem marcou a grande penalidade.
Fonte: Mais Futebol
__________________________________________________________________________________
Pizzi dá empate ao Deportivo
O extremo português Pizzi deu hoje o empate ao Deportivo da Corunha no terreno do Valência (3-3). Pizzi, um dos melhores em campo, igualar 76, de grande penalidade
Fonte: Futebol 365
__________________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________________
Emoção até ao fim
Pizzi - Foi uma das figuras do encontro. Sempre muito activo (e rematador: 4 tiros à baliza em 12), mereceu o golo do empate, de penalti.
Fonte: Jornal Record
__________________________________________________________________________________
Valência perdeu na Segunda o que ganhava no Domingo
Bruno Gama, Juan Domínguez, detalhes de Valerón, e um omnipresente Pizzi meteram medo no corpo dos jogadores de Pellegrino.
Fonte: AS
Traduzido por: Pizzi Fernandes Fãs
Pizzi marca no empate do Deportivo
O Deportivo empatou ontem (3-3) em casa do Valência. O 3º classificado do campeonato espanhol da época passada conseguiu uma vantagem de 2-0 antes da meia hora de jogo graças a dois golos de Soldado. Abel Aguilar ainda conseguiu fazer o 2-1 mas na altura em que o Depor procurava o empate foi Feghouli a marcar o 3-1 antes do intervalo.
Na 2ª parte a equipa visitante entrou em grande forma e Abel Aguilar fez o 3-2, bisando no encontro e Pizzi, a 15 minutos do final, marcou de penalti depois do também português Ricardo Costa ter feito penalti sobre outro português, Nélson Oliveira, acabando expulso tendo visto o 2º amarelo.
O português emprestado pelo Atlético de Madrid foi provavelmente o melhor jogador em campo, com um merecido golo.
A equipa de Pizzi está assim no 3º lugar do campeonato com 4 pontos.
domingo, 26 de agosto de 2012
Cinco portugueses nos convocados do Deportivo
O treinador Deportiva, José Luis Oltra, divulgou os convocados para a partida, de domingo, frente ao Valência, onde marcam presença cinco portugueses, Roderick, André Santos, Bruno Gama, Nélson Oliveira e Pizzi.
José Castro e Diogo Salomão, lesionados, ficaram de fora.
Eis a lista de convocados: Aranzubia, Manuel Pablo, Evaldo, Aythami, Nelson Oliveira, Pizzi, Riki, Abel Aguilar, Lux, Bruno Gama, Ayoze, André Santos, Roderick, Valerón, Marchena, Alex, Camuñas e Juan Domínguez.
Fonte: A Bola
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Artigos sobre o Pizzi no jornal "Depor Sport" do dia 21.08.2012
Para o "Depor Sport" Pizzi começou bem o jogo com um remate à barra mas foi-se apagando no decorrer do encontro.
Pizzi foi um dos 4 jogadores que se juntou ao Depor este Verão que estreou como titular contra o Osasuna e na 2ª parte saiu para a entrada de Camuñas.
A equipa entrou em campo com vontade de triunfar e logo ao minuto 7 produziu-se a primeira ocasião de golo com remate do Pizzi.
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
A selecção de Portugal alimenta-se do Deportivo
Após as incorporações deste verão, o vestiário do Deportivo fala cada vez mais português. Quatro das oito contratações para a temporada de regresso à primeira divisão são de nacionalidade lusa: Roderick, André Santos, Nélson Oliveira e Pizzi que se uniram a Zé Castro, Bruno Gama e Diogo Salomão. Um total de sete jogadores, um "berçário" para a selecção dirigida por Paulo Bento.
O técnico pré-convocou quatro deles para os próximos jogos da selecção portuguesa, a 7 de Setembro contra o Luxemburgo e a 11 de Setembro contra o Azerbaijão. Trata-se de André Santos, Nélson Oliveira, Bruno Gama e Pizzi. Os dois primeiros já se estrearam como internacionais absolutos, menos os dois últimos que só vestiram a camisola do seu país em categorias inferiores. O extremo cedido pelo Atlético de Madrid já entrou na última pré-convocatória. Paulo Bento publicará a sua lista definitiva a 31 de Agosto.
Fonte: Terra
Traduzido por: Pizzi Fernandes Fãs
"Sabemos que vai ser complicado pontuar frente ao Valência"
O português Luis Miguel Afonso Fernandes 'Pizzi', médio do Deportivo, reconheceu que é "complicado" que a equipa da Corunha consiga algum ponto na sua visita ao Valência em Mestalla no próximo Domingo pelo "potencial" do clube de Valência. "O Valência é uma grande equipa em Espanha, ficou em terceiro lugar o ano passado, tem jogadores com muito potencial, um ataque muito bom e sabemos que vai ser complicado pontuar", comentou na roda de imprensa.
Apesar da dificuldade do encontro com o Valência, Pizzi advertiu de que o Deportivo irá a Mestalla "com a intenção de ganhar o jogo e dar continuidade ao grande encontro." que, em sua opinião, fizeram contra o Osasuna na primeira jornada do campeonato.
O jogador português explicou que o Deportivo mudará o seu estilo de jogo fora de casa e enfrenta o choque com maior cautela para tratar de afastar o Valência.
"A maneira de jogar em casa e fora tem que ser diferente. O rival tem mais posse de bola quando joga no seu campo. Nós vamos tentar estar todos juntos para não deixarmos muito espaço e depois tentaremos fazer danos no contra-ataque e também em ataque continuado", disse.
Apesar de ser um recém chegado ao Deportivo, o médio cedido pelo Atlético de Madrid confessou que sabia da rivalidade história entre o clube da Corunha e o Valência desde a liga de 1994, que acabou nas mãos do Barcelona depois do Deportivo ter falhado um penalti à última hora contra o Valência. "Sabia desta rivalidade grande com o Valência devido ao campeonato que o Deportivo não ganhou e vamos tentar fazer as coisas bem, ganhar o jogo e dar uma alegria aos adeptos", apontou o extremo, que não se recordou que o clube galego também desceu na última jornada da época 2010-11 depois de perder com os valencianos.
O jogo de Domingo será num horário "estranho" para Pizzi, às 23 horas, embora acrescentando que os jogadores têm que se "acostumar" ao que diz a Liga.
No campo de Mestalla, o ataque branco e azul coincidirá com o seu compatriota João Pereira, com o qual terá um duelo intenso.
"É muito bom, titular na selecção, e já o defrontei muitas vezes e os dois vamos lutar e tentar fazer danos", comentou.
Pizzi, que se mostrou alegre "por ter sido pré-convocado" por Portugal para os encontros de classificação para o Mundial, expressou o seu desejo de estrear a sua marca goleadora com o Deportivo para conseguir a confiança. "Estou com vontade de fazer um golo para que o azar desapareça e a bola, por fim, entre. Na pré-temporada não fiz golos e ajuda-me muito marcar. Quero fazê-los para ter mais confiança, para ter mais seguridade", concluiu.
Fonte: Marca
Traduzido por: Pizzi Fernandes Fãs
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Portugal pré-convoca Bruno Gama, André, Pizzi e Nélson Oliveira
A selecção de Portugal comunicou esta tarde ao Real Club Deportivo a pré-convocatória de quatro jogadores do Deportivo: Bruno Gama, André Santos, Pizzi e Nélson Oliveira, para dois jogos de classificação para o Mundial 2014. Serão em Luxemburgo (Sexta 7 de Setembro às 20:45 no estádio Josy Barthel) e em Braga frente ao Azerbaijão (Terça 11 de Setembro às 20:15, hora portuguesa).
A lista definitiva de Paulo Bento será anunciada no próximo dia 31 de Agosto. Os jogadores citados têm que se apresentar Segunda 3 de Setembro na localidade lusa de Óbidos.
Na última pré-convocatória, para o amigável frente ao Panamá disputado na passada semana estiveram André Santos, Pizzi e Nélson Oliveira. Na convocatória final entraram André Santos e Nélson, que marcou um golo frente à selecção centro-americana.
Fonte: Canal Deportivo
Tradução: Pizzi Fernandes Fãs
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Pizzi frente ao Osasuna
Como jogou:
Também esteve próximo de uma estreia de sonho pelo Depor, mas a trave devolveu-lhe (7) um fantástico remate à meia volta de pé direito. Muito ativo na esquerda, foi um dos impulsionadores do jogo ofensivo e acabou por sair esgotado na ponta final (86).
Fonte: A Bola
Fotos do Pizzi no troféu Teresa Herrera e contra o Osasuna.
Deportivo da Corunha - Atlético de Madrid, troféu Teresa Herrera.
Deportivo da Corunha - Osasuna, 1ª jornada da liga espanhola.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
Nélson Oliveira estreia-se com belo golo na liga espanhola
O Deportivo estreou-se esta segunda-feira na liga espanhola com um triunfo por 2-0 frente ao Osasuna. Nélson Oliveira marcou na estreia, embora tenha começado como suplente; Bruno Gama e Pizzi foram titulares e estiveram em muito bom plano. André Santos e Roderick não saíram do banco.
O conjunto galego entrou em campo disposto a marcar o regresso ao escalão maior com um triunfo. E, desde cedo, esteve mais perto de o conseguir do que os de Pamplona, apesar de o primeiro golo apenas ter surgido na segunda parte. Antes, foram os portugueses os mais esclarecidos: Pizzi acertou na trave aos seis minutos e Bruno Gama sofreu falta de Flaño na área. O árbitro concedeu-lhe um penalty que Riki viria a desperdiçar, acertando no poste esquerdo de Andrès Fernández.
O mesmo Riki viria a redimir-se no regresso dos balneários, aos 53. Um remate aparentemente inofensivo de pé esquerdo traiu Fernández e incendiou o Riazor. Dez minutos depois, o goleador deu o seu lugar a Nélson Oliveira, que desperdiçou duas boas oportunidades aos 66 (boa defesa de Fernández) e 79 (muito lento a decidir), antes de fechar o resultado já nos descontos. Nessa jogada, o internacional português pegou na bola na esquerda, junto à linha, fletiu para o meio, ultrapassou o seu marcador e, perante o guardião rival, fez a bola passar-lhe por cima. Uma estreia em grande.
Fonte: Mais Futebol
Hoje temos jogo!
Hoje às 18:00 Deportivo - Osasuna para a 1ª jornada da liga espanhola na nova época! É o regresso da equipa de Pizzi à primeira divisão espanhola depois de se ter consagrado campeão da 2ª divisão.
Onze inicial: Aranzubia; M. Pablo, Aythami, Marchena, Evaldo; J.Domínguez, Abel, Bruno, Valerón, Pizzi; e RIki.
Força Campeão :D Acreditamos em ti!
[Jogo tem transmissão na Sportv2. Link aqui.]
domingo, 19 de agosto de 2012
Cinco portugueses convocados para a estreia do Depor
O técnico Jose Luis Oltra convocou 18 elementos, cinco deles portugueses, para a estreia do Deportivo na Liga espanhola 2012/13, diante do Osasuna, em jogo da 1.ª jornada agendado para as 18 horas de segunda-feira.
Entre os portugueses, Oltra chamou Roderick Miranda, André Santos, Pizzi, Bruno Gama e Nélson Oliveira, numa lista que marca também a estreia de Marchena nos convocados. De referir que Zé Castro e Salomão falham o jogo devido a problemas físicos.
Por outro lado, nesta lista de convocados o Deportivo divulgou ainda os números que os jogadores utilizarão na presente temporada. A saber: André Santos (8), Pizzi (9), Bruno Gama (16), Roderick Miranda (23) e Nélson Oliveira (25).
Eis a lista do Deportivo:
Guarda-redes: Aranzubia e Lux
Defesas: Manuel Pablo, Evaldo, Aythami, Ayoze, Roderick e MarchenaMédios: Pizzi, Abel Aguilar, Bruno Gama, André Santos, Valerón, Alex, Camuñas e Juan Domínguez
Avançados: Nélson Oliveira e Riki Marchena
Subscrever:
Mensagens (Atom)